ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 30º

Política

Suplente do PT é convocada para vaga de Amarildo

Com síndrome de Guillain Barré, Gleice Barbosa espera fim de atestado médico para ocupar cadeira

Caroline Maldonado | 22/03/2023 10:33
Convocada para assumir vaga como deputada estadual, professora Gleice Jane Barbosa (PT). (Foto: Reprodução/Facebook)
Convocada para assumir vaga como deputada estadual, professora Gleice Jane Barbosa (PT). (Foto: Reprodução/Facebook)

A convocação da suplente do PT (Partido dos Trabalhadores), professora Gleice Jane Barbosa, para ocupar a vaga deixada pelo deputado Amarildo Cruz, falecido na sexta-feira (17), foi apresentada ao plenário na sessão desta quarta-feira (22).

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro (PP), leu a convocação, mas o documento deve ser publicado amanhã (23) no DOE (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul). Com isso, ela terá prazo de 30 dias, que pode ser prorrogado por mais 15 dias, para responder.

A professora está passando por tratamento para combater a síndrome de Guillain Barré, recém-diagnosticada, mas já adiantou que vai assumir a vaga, assim que terminar o período de atestado médico.

Gleice recebeu 9.767 votos nas eleições do ano passado. Nascida em São Bernardo do Campo (SP), ela é formada em Letras pela Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), é especialista em Educação e Inclusão pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e trabalha como professora efetiva da Escola Estadual Presidente Vargas.

Vaga – Amarildo morreu aos 60 anos de idade, vítima de uma reação viral rara, que acometeu seu coração e ocasionou miocardite. No dia 14 de março, ficou febril e procurou atendimento médico no Hospital Proncor, permanecendo internado, até não resistir três dias depois.

Ele havia assumido a vaga do deputado Cabo Almi (PT), que morreu, aos 58 anos, após complicações da covid-19, em junho de 2021.

Nos siga no Google Notícias