Assembleia espera atestado de óbito de Amarildo para convocar suplente
Gleice Jane terá até 45 dias para responder sobre a convocação
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está aguardando chegar o atestado de óbito do deputado estadual Amarildo Cruz (PT) para poder convocar a suplente Gleice Jane Barbosa (PT).
Assim que receberem o documento, a Assembleia vai dar declaração de vacância e convocar Gleice. A partir disso, ela terá o prazo para resposta de 30 dias, podendo ser prorrogado para mais 15 dias.
“Fazemos isso, ainda, com um sentimento de perda muito grande. Hoje, a casa vai assinar uma moção de pesar pela partida do Amarildo“, lamentou o presidente da Casa de Leis, Gerson Claro (PP), durante sessão nesta terça-feira (21).
Ontem (20), foi informado que a suplemente terá um tempo para se recuperar do tratamento que está fazendo, desde que descobriu a Síndrome de Guillain Barré, há uma semana.
Despedida – Amarildo morreu na última sexta-feira (17), aos 60 anos de idade. O deputado foi vítima de uma reação viral rara, que acometeu seu coração e ocasionou miocardite. No dia 14 de março ficou febril e procurou atendimento médico no Hospital Proncor, permanecendo internado, até não resistir três dias depois. A informação é de que Amarildo não tinha nenhuma doença.
Amarildo havia assumido a vaga do deputado Cabo Almi (PT), que morreu, aos 58 anos, após complicações da covid-19, em junho de 2021.