ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Assembleia espera atestado de óbito de Amarildo para convocar suplente

Gleice Jane terá até 45 dias para responder sobre a convocação

Izabela Cavalcanti e Jéssica Benitez | 21/03/2023 09:59
Deputado estadual Amarildo Cruz durante sessão na Assembleia Legislativa (Divulgação/ALEMS)
Deputado estadual Amarildo Cruz durante sessão na Assembleia Legislativa (Divulgação/ALEMS)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está aguardando chegar o atestado de óbito do deputado estadual Amarildo Cruz (PT) para poder convocar a suplente Gleice Jane Barbosa (PT).

Assim que receberem o documento, a Assembleia vai dar declaração de vacância e convocar Gleice. A partir disso, ela terá o prazo para resposta de 30 dias, podendo ser prorrogado para mais 15 dias.

“Fazemos isso, ainda, com um sentimento de perda muito grande. Hoje, a casa vai assinar uma moção de pesar pela partida do Amarildo“, lamentou o presidente da Casa de Leis, Gerson Claro (PP), durante sessão nesta terça-feira (21).

Ontem (20), foi informado que a suplemente terá um tempo para se recuperar do tratamento que está fazendo, desde que descobriu a Síndrome de Guillain Barré, há uma semana.

Despedida – Amarildo morreu na última sexta-feira (17), aos 60 anos de idade. O deputado foi vítima de uma reação viral rara, que acometeu seu coração e ocasionou miocardite. No dia 14 de março ficou febril e procurou atendimento médico no Hospital Proncor, permanecendo internado, até não resistir três dias depois. A informação é de que Amarildo não tinha nenhuma doença.

Amarildo havia assumido a vaga do deputado Cabo Almi (PT), que morreu, aos 58 anos, após complicações da covid-19, em junho de 2021.

Nos siga no Google Notícias