Trilhos para contorno ferroviário em Três Lagoas serão entregues até fim do ano
Durante reunião na tarde desta quarta-feira (7) em Brasília (DF), o Ministério dos Transportes, Paulo Passos, garantiu ao governador André Puccinelli e ao deputado federal Edson Giroto que vai entregar até o final do ano vai entregar os trilhos e demais suportes para concluir as obras do Contorno Ferroviário de Três Lagoas.
Os trilhos, dormentes e acessórios de fixação necessários têm custo avaliado em R$ 11,5 milhões. A obra acontece na cidade, que fica a 338 quilômetros de Campo Grande, desde o mês de abril está parada por causa do atraso na entrega dos equipamentos.
Conforme nota divulgada pela assessoria de Giroto, houve uma tentativa de evitar a paralisação da obra, com o aproveitamento de trilhos das obras paradas do Contorno Ferroviário de Joinville (SC), mas a Procuradoria Federal Especializada do DNIT conclui não ser possível o remanejamento por questões legais.
O Governo Estadual aguarda pela liberação dos trilhos e demais equipamentos para seguir com a construção. “Ao perceberem a gravidade da situação, eles agilizaram e prometeram que estes trilhos estarão lá. Aí terminamos a obra”, comentou o governador, na mesma nota.
Além disso, o André e Giroto cobraram do ministro Paulo Passos a data para inauguração dos 223 quilômetros da obra da BR-359. A intenção é que a presidente Dilma Roussef e o ministro participem da inauguração da rodovia, construída com recursos federais.