Vereadores alegam colapso e pedem duplicação da BR-262
Parlamentar de Três Lagoas expôs a mobilização a vereadores de Campo Grande; já há abaixo-assinado
O vereador de Três Lagoas Issan Fares Júnior (Podemos) participa nesta manhã da sessão da Câmara de Vereadores de Campo Grande para apresentar uma demanda que já mobiliza parlamentares em municípios da região Leste do Estado. Segundo ele, vereadores e a comunidade se uniram para reivindicar a duplicação da BR-262, entre a Capital e a divisa com São Paulo, alegando situação de “colapso”.
Conforme o parlamentar informou, em Três Lagoas, 30 entidades estariam mobilizadas em colher assinaturas para um abaixo-assinado. A Casa Legislativa da cidade já agendou uma audiência pública para o próximo dia 24, convidando a PRF (Polícia Rodoviária Federal) para apresentar dados sobre acidentes, a UFMS, que deve falar sobre atropelamento de bichos, e ainda o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para falar sobre obras e melhorias.
Segundo Fares Júnior, a mobilização envolve ainda vereadores e moradores de Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Brasilândia, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado e Inocência. Ele incluiu a Capital no grupo porque já há envolvimento da Câmara. Ele veio à cidade a convite de Beto Avelar, líder da prefeita na Casa.
“É muito importante estarmos debatendo esse tema aqui porque não impacta apenas Ribas, mas as outras cidades do entorno e a Capital”, comentou Avelar. Conforme divulgado esta manhã, há intenção de fazer audiência em Campo Grande no dia 30.
Fares Júnior comentou que o aumento expressivo do trânsito de caminhões para atender a demanda da celulose, em franca expansão na região leste do Estado, causa congestionamentos, favorece a imprudência de condutores e mantêm a insegurança na rodovia. O vereador considera que reunidas todas as manifestações, o ideal é a entrega ao governador Eduardo Riedel para que ele encampe a demanda.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.