Vereadores derrubam quatro vetos a emendas e mantêm 235 no Orçamento
Foram mantidas emendas para garantir obras de drenagem e pavimentação nas ruas do Bairro Porto Galo e na Pioneiros
Em sessão ordinária hoje, na Câmara Municipal de Campo Grande, os vereadores derrubaram quatro vetos do Executivo às emendas apresentadas a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 e mantiveram outros 235. Em uma única discussão os vereadores votaram os 239 vetos do Executivo às emendas dos vereadores no Projeto de Lei 9.533/19, que estima a receita e fixa a despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2020. Das 377 emendas aptas aprovadas no Orçamento, o Executivo sancionou 138.
A votação foi dividida em seis blocos, atendendo solicitações dos vereadores autores das emendas. Inicialmente, foram derrubados quatro vetos e mantidas as emendas dos vereadores para garantir obras de drenagem nas ruas do Bairro Porto Galo, drenagem de águas pluviais na Avenida Joana Darc, no Bairro Pioneiros, pavimentação nas ruas do Porto Galo. Os moradores participaram de audiências e hoje acompanharam a sessão na Casa de Leis. Também foi mantida emenda que garante a instalação de stoplogs no Córrego Sóter.
De acordo com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador do PSD, Otávio Trad, os vetos foram derrubados porque as comunidades fizeram os trâmites legais. “Isso não quer dizer que vai ser feito, não é impositivo”, destacou Trad
Segundo o vereador Eduardo Romero, os vetos foram derrubados porque foram cumpridos os requisitos legais. “Os vetos que foram mantidos não quer dizer que não serão feitos. Mas que apenas não serão feitos com recursos da Prefeitura”, enfatizou.
Para a auxiliar de serviços gerais, Geralda Rafael, 55 anos, que estava no plenário, a comunidade estava lá para garantir que as obras principalmente de drenagem do bairro Porto Galo fossem incluídas. Quando chove entra enxurrada em muitas casas principalmente na Avenida dos Gonçalves. Além disso a enxurrada traz inúmeros entulhos que vão de galhos a animais mortos para o meio das ruas” reclama.