A importância da equipe multidisciplinar nos tratamentos
Você sabia que em determinados casos e fases das disfunções do sistema corporal, o tratamento ao paciente deve ser executado por uma equipe multidisciplinar? A colaboração de vários profissionais se torna necessária dependendo do estágio e regiões associadas de comprometimentos do estado físico e mental que o paciente possa precisar, a interação entre os profissionais; fisioterapeutas, médicos, psicólogos, profissionais de educação física, nutricionistas, por exemplo, permite uma visão ampla e integrada da saúde do paciente, resultando em um tratamento mais completo e eficiente.
Nossa dica de hoje é: Se você enfrenta dor ou conhece alguém que apresente um estágio muito avançado de algumas disfunções físicas e mentais e precisa de cuidados especializados, saiba que provavelmente será necessário lhe oferecer suporte através da abordagem interdisciplinar. Com tratamento adequado podemos caminhar em direção a uma vida mais saudável e livre de desconfortos, principalmente quando houver o acompanhamento de profissionais comprometidos em proporcionar bem-estar e qualidade de vida.
(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.