É preciso observar os sinais da dor neuropática
Você sabia que a dor neuropática pode surgir de diversas patologias, como diabetes, neuropatia periférica, esclerose múltipla e até mesmo traumas? A dor neuropática é uma condição complexa que ocorre quando os nervos do nosso corpo sofrem danos ou lesões. Isso pode resultar em sensações de queimação, formigamento e até choques elétricos, tornando-se uma presença constante na vida de muitos.
Nossa dica de hoje é: a fisioterapia desempenha um papel fundamental no alívio da dor neuropática. O fisioterapeuta é um profissional capacitado para criar planos de tratamento personalizados, visando: fortalecer músculos enfraquecidos; melhorar a circulação sanguínea e reduzir a dor e a inflamação. Além disso, técnicas com estímulo e alongamento terapêutico são aplicadas com precisão para restaurar o funcionamento ideal do sistema nervoso.
(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.