Acordo prevê volta às aulas com internet nas escolas em Campo Grande
Ano letivo em 2018 vai começar com 10 Mega de velocidade e pontos de TV por assinatura em 70 escolas da Capital
Quando voltarem à sala de aula para iniciar o ano letivo de 2018, alunos e professores de 70 unidades da rede municipal de ensino – 44 escolas e 26 Ceinfs (Centro de Educação Infantil) - terão à disposição serviços de Internet banda larga com 10 Mega de velocidade e pontos de TV por assinatura.
É o que prevê o projeto Educonexão, uma parceria firmada em julho deste ano entre a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o Instituto NET Claro Embratel. Diz que as escolas e Ceinfs irão receber gratuitamente dois pontos de TV a cabo e dois pontos de Internet com 10 megabytes, como apoio no processo de aprendizagem dos alunos.
Pelo que prevê o projeto, mais de 60 professores terão a oportunidade de aprender a utilizar tecnologias digitais em práticas pedagógicas como interpretação e produção de diferentes tipos de textos, incluindo apresentações de slides e materiais para blogs, totalizando uma carga horária de 80 horas, incluindo interações online.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, algumas das unidades escolares selecionadas para receber os serviços de tecnologia já estão com os equipamentos instalados: Escola Professor Vanderlei Rosa, no Nova Maranhão, Escola Professor Luis Antonio Sá Carvalho, no Conjunto Eudes Costa, Escola Professor Virgílio Alves de Campos, na Mata do Jacinto, e Escola Elpídio Reis, também na Mata do Jacinto, além dos Ceinfs Maria Edwirges Albuquerque Borges, no Conjunto Buriti, e Juracy Galvão Oliveira, no bairro Maria Aparecida Pedrossian.