ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Concessionária premia professores de inglês por ênfase em educação ambiental

Paulo Nonato de Souza | 13/12/2017 16:48
Concessionária premia professores de inglês por ênfase em educação ambiental
Professores de língua inglesa da rede pública de ensino em Campo Grande na cerimônia de premiação pela Águas Guariroba (Foto: Divulgação)

Jogo da memória com frases em inglês e imagens ilustrativas sobre uso consciente da água em atividades com ênfase na educação ambiental no conteúdo das aulas de língua estrangeira nas escolas públicas. Foi o que mostraram os professores premiados no Programa Sanear é Viver 2017, da concessionária Águas Guariroba.

Em evento de premiação, esta semana, a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande reconheceu o trabalho de educadores da rede municipal de ensino com a produção de planos de aula tendo como pauta o assunto saneamento e meio ambiente.

Jogos como “caixa surpresa” e “batata quente” integram os planos de aula, sempre com palavras de inglês. Professores autores dos três melhores planos de aula foram premiados com um tablet para o terceiro lugar, um celular para o segundo lugar e um notebook para o primeiro colocado.

“É apenas um presente como reconhecimento ao trabalho realizado por estes educadores. O engajamento dos professores de língua estrangeira no Programa Sanear é Viver foi muito importante para o sucesso da ação neste ano”, avaliou Willian Carvalho, coordenador de Projetos Sociais da Águas Guariroba, responsável pelo programa.

O trabalho vencedor da edição 2017 do Sanear é Viver apresentou um concurso cultural de cartazes sobre uso consciente da água utilizando a língua inglesa no modo imperativo. Desenvolvido pela professora Tamarana Marques, da Escola Municipal Professor Arlindo Lima, o plano ensina aos alunos a função de um cartaz, as informações e seus elementos.

“O prêmio é um ok da sociedade, através da Águas Guariroba e da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, dizendo que é possível fazer um trabalho diferenciado dentro de sala de aula”, diz Tamarana Marques em nota divulgada pela Águas Guariroba nesta quarta-feira (13).

Nos siga no Google Notícias