Na falta do Whatsapp, aplicativos são alternativa para troca de mensagens
Em menos de duas horas, o Whatsapp deve ser bloqueado por 48 horas no Brasil. Para não perder contato com os amigos, família e até conhecidos, o Campo Grande News separou uma lista de aplicativos de troca de mensagens, que podem suprir o “Whats” enquanto ele está fora do ar.
Entre os mais famosos está o Viber e o Telegram. Os dois são semelhantes ao Whatsapp e são gratuitos, tanto para Android como iOS. Eles têm quase todas as funções do aplicativo, com alguns adicionais, como a troca de arquivos do tipo doc. e pdf.
Os tradicionais, como Skype, Google hangouts e Facebook Messenger, continuarão funcionando durante o bloqueio, sendo uma boa alternativa, já que muitos usuários ainda utilizam estes serviços.
O Line e o Kik Messenger são os mais desconhecidos da lista. Eles também são parecidos com o Whatsapp, com as mesmas finalidades, porém não realizam chamadas de voz ou vídeo.
O aplicativo será bloqueado por 48h, a partir da 0h desta quinta-feira (17). A interrupção temporária do serviço se deu por determinação judicial, expedida nesta quarta-feira (16).