Ruptura de cabo de fibra ótica tirou Net e Claro do ar
Na Capital os serviços apresentaram instabilidade por volta das 8h e empresa afirma que solucionou o problema às 11h23
As operadoras Claro e Net voltaram a operar normalmente na manhã desta quinta-feira (5) em Mato Grosso do Sul. Conforme as empresas, os serviços de telefone e internet, fixa e móvel foram interrompidos nesta manhã devido ao rompimento de um cabo de fibra óptica.
Na Capital os serviços apresentaram instabilidade por volta das 8h. A empresa afirma que solucionou o problema às 11h23.
Em nota, a assessoria de comunicação das operadoras informaram que equipes técnicas trabalham neste momento para "restabelecer os serviços no menor tempo possível".
A instabilidade no sinal chegou a prejudicar o atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O problema impedia o recebimento de chamadas para que ocorrências sejam atendidas. Porém, durante o tempo que esteve fora os atendimentos foram direcionados via rádio para o Corpo de Bombeiros.
Veja na íntegra a nota das operadoras:
“Informamos que alguns clientes do Mato Grosso do Sul podem estar enfrentando dificuldades para utilizar os serviços da operadora em função de uma ruptura de cabo. Os técnicos da empresa já estão atuando para restabelecer os serviços no menor tempo possível.”