WhatsApp recorre de decisão que bloqueou aplicativo para 100 milhões
O WhatsApp entrou com recurso no começo da noite desta segunda-feira (2) para suspender a decisão que ordenou o bloqueio do aplicativo no Brasil por 72 horas. A informação é do portal UOL.
Conforme nota enviada à tarde pela empresa de troca de mensagens, o bloqueio do serviço atinge 100 milhões de brasileiros que são usuários do WhatsApp para comunicação pessoal e negócios.
"Depois de cooperar com toda a extensão de nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu, mais uma vez, ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil", diz a nota. Ainda segundo a empresa, as informações pedidas pela Justiça não estão em poder dela, e por isso, não há como disponibilizá-la.
A determinação foi feita pelo juiz da Vara Criminal de Lagarto (SE), Marcel Maia Montalvão, e entrou em vigor nesta segunda-feira (2) a partir das 13h, no horário de Mato Grosso do Sul.
O juiz atendeu pedido feito pela PF (Polícia Federal), com aprovação do Ministério Público sergipano, que impetrou a ação após outra decisão para quebra de sigilo para fins de investigação criminal sobre crime organizado de tráfico de drogas não ser cumprida.