ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 25º

Lugares por Onde Ando

Passagem aérea para São Paulo por R$ 347 em julho

Paulo Nonato de Souza | 10/07/2023 08:26
Lago do Parque Ibirapuera, um belo lugar para passear com a família em São Paulo (Foto: Reprodução)
Lago do Parque Ibirapuera, um belo lugar para passear com a família em São Paulo (Foto: Reprodução)

São Paulo, sempre uma boa ideia! Até pode parece lema de campanha publicitária, mas é simplesmente o conceito real do que a principal cidade do país representa para todos os brasileiros em qualquer época do ano. Para os campo-grandenses, o sentimento de proximidade é como se Campo Grande fosse uma extensão da capital paulista.

Se você também curte São Paulo, a passeio ou a negócios, a segunda quinzena de julho vem com incríveis promoções de passagem aérea com preços a partir de R$ 347 ida e volta, taxas incluídas. A dica é do site Melhores Destinos, especializado em promoções de passagens e hospedagens. São voos da Gol para embarque entre 29/07 e 31/07 e retorno em 02/08 e 05/08.

É hora de se apressar, fazer suas buscas e aproveitar o final das férias escolares em Sampa. Mas fique atento porque a lista de preços das passagens aéreas está em constante atualização e pode haver novos valores à medida em que vão sendo compradas. A trabalho ou a passeio São Paulo oferece oportunidades para todos os gostos.

A maior e mais importante cidade da América Latina é agitada o ano inteiro, mas nas férias de julho o ritmo diminui por conta do recesso escolar. É o período ideal para o turista visitar museus, parques, teatros, passear em shoppings e conhecer sua diversidade gastronômica e cultural. Por exemplo, a Vila Madalena é um bom destino para passear em São Paulo neste mês de julho.

Localizado na zona oeste da cidade, o lugar é o que se pode chamar de bairro nobre. Não por luxo ou riqueza dos seus moradores, mas por todos os atrativos que oferece aos visitantes, desde ruas arborizadas e coloridas, bares e restaurantes diversos, galerias de arte e até um lugar chamado Beco do Batman, uma galeria a céu aberto que reúne trabalhos selecionados entre os melhores artistas urbanos da capital paulista.

O bairro é conhecido por sua vida boêmia, uma marca no seu currículo de destino turístico que vem desde a década de 1980, quando abrigou estudantes por conta do aluguel barato e da proximidade com a USP (Universidade São Paulo) e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Já foi até nome de novela da Globo.

Se você ainda não foi passear pela Vila Madalena, vale a dica para a sua próxima viagem a São Paulo. Poderá até escolher entre visitar o bairro durante o dia ou à noite, porque além das exposições de arte a céu aberto e das lojas de roupas modernas nas mais variadas marcas, a vida noturno do lugar nem precisa lembrar que é bastante agitada. Uma dica: Melhor chegar tipo depois das 15h e partir noite a fora.

Outra dica legal é o Parque Ibirapuera. Natureza preservada, belas paisagens, cultura, esporte, lazer e gastronomia diversificada. Tudo isso você encontra no Parque do Ibirapuera, um dos principais atrativos de São Paulo, aberto todos os dias da semana. São dezenas de atividades, a escolher, desde uma simples caminhada contemplativa ou fazer algo mais cult como uma visita ao Planetário ou ao Pavilhão Ciccillo Matarazzo, palco da Bienal, uma das mais importantes exposições de arte do mundo.

Inaugurado em agosto de 1954, o Parque do Ibirapuera está localizada em 158 hectares de área verde. É o que se pode chamar de “cartão postal”, um destino imperdível em São Paulo, assim como o Central Park está para Nova York. Não por acaso, chega a receber 150 mil pessoas por final de semana, cerca de 15 milhões de visitantes por ano.

Motivos e atrações não faltam para uma visita ao Parque do Ibirapuera. Se você é do tipo que organiza seus passeios, uma boa dica é dar uma passadinha antes no Centro de Visitantes. Com atendimento das 8h às 18h, fica no térreo da Escola Municipal de Astrofísica, no Salão de Exposições Temporárias. Lá tem uma maquete com os principais pontos de interesse dos turistas, painéis informativos e monitores para passar as informações.

Nos siga no Google Notícias