Ford Fiesta 2018 chega com mudanças sutis no visual
Com poucas mudanças o hatch parte de R$ 56.690
A Ford apresentou nesta quinta-feira (23), o Fiesta 2018 com mudanças no visual, porém as alterações se concentram apenas na parte dianteira, entre as novidades estão aumento nos valores e redução de versões de 10 para 8.
O modelo recebeu nova grade dianteira, que agora está mais larga e também o para-choque com novo desenho, porém curiosamente os faróis não receberam mudanças, além da lateral e traseira permanecem inalterados. Apenas as luzes das lanternas traseiras ganharam pequena alteração.
A nova geração do Fiesta foi apresentada na Europa este ano, mas segundo a Ford não será vendida aqui no Brasil.
Por dentro a principal novidade fica por conta da nova central multimídia Sync 3 a partir da versão SE Plus, a mesma que equipa a Ecosport. A tela é de 6,5 polegadas colorida, que agora conta com câmera de ré.
Na parte mecânica nenhuma alteração, o modelo está disponível com duas opções de motor e duas de câmbio.
Apenas a versão Style virá equipada com o motor de 3 cilindros 1.0 turbo EcoBoost, que anteriormente era oferecido em 2 versões, este propulsor entrega 125 cavalos de potência e 17,3 kgfm.
Além disso o Fiesta 2018 também pode vir equipado com o motor 1.6 Sigma, que já foi aposentado no Ecosport, que gera 125 cv, e torque de 16 kgfm. (menos que o turbo 17,3 kgfm).
O novo motor de 3 cilindros que estreou no Ecosport não foi aplicado no Fiesta.
Outra curiosidade é que a Ford não abandonou o problemático câmbio PowerShift de seis velocidades que mantém no Fiesta mas já retirou do SUV.
Abaixo a lista de equipamentos de cada versão do Fiesta 2018:
• SE: direção elétrica, ar-condicionado, trava, retrovisores e vidros dianteiros elétricos, central multimídia (sem tela colorida e sensível ao toque), sensor de ré e farol de neblina.
• SE Style: mesmos itens da SE, mais rodas de liga leve de 16 polegadas e detalhes em preto.
• SE Plus PowerShift: mesmos itens da SE, mais central multimídia Sync 3, controles de tração e estabilidade, vidros elétricos traseiros e assistente de partida em rampas.
• SEL: mesmos itens da SE Plus, mais ar-condicionado digital e rodas de liga leve de 15 polegadas. Pode ter câmbio manual ou automatizado.
• Style Ecoboost: mesmos itens da SE Style, mas com motor turbo.
• Titanium: mesmos itens da SEL, mais rodas de 16 polegadas, sistema de navegação, câmera de ré, bancos parcialmente de couro e faróis com luz diurna de LED.
• Titanium Plus: mesmos itens da Titanium, mais airbags laterais, de cortina e de joelho para o motorista, bancos de couro, acendimento automático dos faróis, acesso e partida por chave presencial, sensor de chuva e retrovisor eletrocrômico.
Veja os preços de cada versão.
• SE 1.6 manual – R$ 56.690 (era R$ 53.660)
• SE Style 1.6 manual – R$ 59.590 (era R$ 56.590)
• SE Plus 1.6 automatizado – R$ 62.390 (não existia)
• SEL 1.6 manual – R$ 61.090 (era R$ 58.590)
• SEL 1.6 automatizado – R$ 65.390 (era R$ 63.190)
• Style 1.0 EcoBoost automatizado – R$ 69.790 (não existia)
• Titanium 1.6 automatizado – R$ 71.190 (era 68.990)
• Titanium Plus 1.6 automatizado – R$ 75.190 (era R$ 73.090)