Do invisível
À medida que vamos vivendo, priorizando a consciência, prestando mais atenção às emoções e sentimentos sem descuidar da razão deixando de lado a busca incessante do ter e entendendo a natureza do ser, passamos a conquistar uma segurança que se consolida cada vez mais.
É quando entendemos que o fundamental, o essencial, é invisível. Tudo o que é verdadeiramente necessário, é invisível.
Por exemplo, o ar. Sem respirar ninguém consegue sobreviver. Ele é fundamental e poucas são as pessoas que dão importância a esse elemento vital.
Muitos questionam a existência de Deus, porque não O vêem. Ele é invisível aos nossos olhos, mas é a causa original de tudo.
Antoine de Saint-Exupéry, no Pequeno Píincipe, deixou esta lição lapidar: “Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.
A fé, esse atributo intrínseco, infinito e invisível com que Deus nos dotou desde a criação, tem um significado mágico por sua ação transformadora. À medida que vamos vivendo, e comprovando sua eficácia, mais e mais se confirma a existência da fé proporcionando segurança, pois seu resultado passa a ser testemunhado por todos os que a vivenciam.
O pensamento é invisível também. Alguém duvida de sua existência? Ou da sua validade?
A energia que mantém nosso corpo unido, a Kundalini, é invisível aos nossos olhos. É o poder do desejo puro dentro de nós. A energia de nossa alma e de nossa consciência. A emanação do infinito, da energia cósmica que vibra dentro de cada ser humano.
O despertar da energia Kundalini nos conscientiza de nossas capacidades criativas e torna possível a nós, seres humanos com identidades finitas, a oportunidade de nos relacionarmos com nossas identidades infinitas.
A ascensão da energia é o caminho para a liberação. É chegar à percepção de que a realidade de Deus está dentro de cada um de nós. A ascensão da Kundalini é o desenroscar da consciência Divina, o testemunho da realidade do poder ilimitado que é a essência de nossas almas.
Kundaliní é a força, o poder que move não apenas o indivíduo, mas também o universo. A Kundalini está associada a Shiva e Sahakti - os prinínpios masculino e feminino que criam o universo.
O poder invisível é uma força presente em todos nós. Ignorá-lo é viver distraído, à mercê dos acontecimentos. Conhecer estes segredos funciona como uma autoterapia, pois você passa a entender porque atrai o que atrai e pode descobrir como viver rodeado por alta positividade.
Você certamente já sabe disso: nada acontece por acaso. Tudo tem uma causa anterior e um efeito posterior. Pessoas e eventos não surgem sem uma razão. A sorte ou o azar, na realidade, são fatos criados por cada um, com suas atitudes, sentimentos e pensamentos. Se você entender essa força e assumi-la de modo consciente, irá atrair exatamente aquelas pessoas e acontecimentos que você sempre desejou.
E onde está essa força imensa e tão poderosa? Em nosso coração, que é onde Deus colocou o seu mandamento como está registrado no livro do Deuteronômio, 30, 11-14.
E como fazer para acessar esse poder imenso? Pela meditação constante e consciente pois somente a continuidade nos permitirá confirmar sua existência e o seu uso que nos proporcionará a evolução e a libertação.
Precisamos aprender a entender a força invisível numa busca verdadeira que se encontra no interior de cada um.
(*) Heitor Rodrigues Freire é corretor de imóveis e advogado.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.