Acadêmicos da UFMS arrecadam brinquedos para o Natal de crianças carentes
Objetos podem ser entregues na cidade universitária da Capital, Nova Andradina, Pantanal e Aquidauana
A partir desta terça-feira (10), estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) arrecadam brinquedos para alegrar o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade no Estado. A ação é feita pelo programa de extensão Enactus em parceria com o projeto social Engenheiros do Amor. Além de novos, brinquedos usados - desde que estejam em bom estado - também são aceitos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos até o dia 25 de dezembro, em parceria com o projeto social Engenheiros do Amor. O objetivo é alegrar o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade no Estado, aceitando tanto brinquedos novos quanto usados em bom estado. Os pontos de coleta estão localizados na Cidade Universitária e nos câmpus de Aquidauana, Nova Andradina e Pantanal. A iniciativa, que faz parte do programa de extensão Enactus, visa fortalecer a solidariedade e o impacto social, com cada equipe responsável por destinar os brinquedos às comunidades de sua escolha, promovendo assim uma prática contínua de colaboração e transformação social.
A campanha acontece até dia 25. Os pontos de coleta estão distribuídos na Cidade Universitária e nos câmpus de Aquidauana, Nova Andradina e Pantanal.
Na Cidade Universitária, os locais incluem a Biblioteca Central, prédios das pró-reitorias, Escola de Administração e Negócios e Faculdade de Medicina Veterinária. Já nos câmpus do interior, as bibliotecas e entradas das unidades serão pontos para a arrecadação.
O gestor de projetos do Enactus Campo Grande e estudante da instituição, Khayo de Paulo Bispo, destacou que o objetivo é tornar a campanha uma prática contínua entre os times. “Fortalece o impacto social. Cada time será responsável por destinar os brinquedos às comunidades de sua escolha”, explicou.
Segundo Geraldino Carneiro de Araújo, conselheiro do Enactus UFMS Campo Grande, a campanha destaca a solidariedade como um instrumento de transformação social. “Firmamos parcerias para mostrar que ações conjuntas beneficiam a todos”, afirmou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.