ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Adolescente de 15 anos desmaia após beber vodka e rapaz é preso no Jd. Batistão

Administrador de 21 anos disse que garota pediu para experimentar bebida, passou mal e precisou de socorro

Silvia Frias | 05/10/2021 10:21
Administrador de 21 anos passou por audiência de custódia esta manhã, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Administrador de 21 anos passou por audiência de custódia esta manhã, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Administrador de 21 anos foi preso em Campo Grande, por fornecer bebida alcoólica a adolescente de 15 anos, que precisou de atendimento médico após ficar inconsciente e com dificuldade de respirar. Ele alegou que a garota ingeriu cerca de 200 ml de garrafinha de vodka com limão.

A prisão aconteceu no domingo (3), no Jardim Batistão. Somente hoje, o rapaz passou por audiência de custódia, já que não pagou a fiança de R$ 1,1 mil, estipulada pelo delegado. Ele foi beneficiado com liberdade provisória e dispensado do pagamento.

Segundo boletim de ocorrência registrado na Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), os bombeiros foram chamados para atender a adolescente que estaria em coma alcoólico no Jardim Batistão e, em apoio, pediram a presença de equipe da PM (Polícia Militar) para averiguar a situação.

Na casa, a PM encontrou a jovem desacordada, em atendimento, e o rapaz de 21 anos. A adolescente foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Jardim Leblon, onde ficou em observação.

O administrador foi preso em flagrante por fornecer bebida alcoólica para adolescente, previsto no artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Em depoimento à policia, o rapaz disse que conhece a adolescente há dois meses e, no domingo, passaram o dia em um balneário na Vila Nasser.

O rapaz alega que comprou bebida do tipo ice (vodka com limão) para consumo próprio. Pouco antes de irem embora do balneário, disse que a garota pediu para experimentar e afirmou que já havia bebido anteriormente.

Segundo ele, a adolescente bebeu cerca de 200 ml, metade de garrafa pequena de ice e cerca de 20 minutos depois, começou a passar mal. O rapaz pediu que ela se deitasse e, logo depois, notou que a menina não lhe respondeu e estava com dificuldade de respirar. Por isso, acionou o socorro.

O rapaz disse que foi a primeira vez que viu a adolescente beber.

Por se tratar de crime com pena inferior a quatro anos, a fiança havia sido estipulada pelo delegado, mas como ele não pagou, foi submetido à audiência de custódia, sendo liberado.

Nos siga no Google Notícias