ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ambulatório oferece atendimento gratuito às vítimas da Covid-19

Serviço funciona de segunda a sexta-feira, no período vespertino na sede da Fundação Manoel de Barros

Thays Schneider | 13/03/2023 13:14


Paciente durante atendimento de fisioterapia na sede da Fundação Manoel de Barros (Foto: Bruno de Carvalho)
Paciente durante atendimento de fisioterapia na sede da Fundação Manoel de Barros (Foto: Bruno de Carvalho)

Pensando nas vítimas que ficaram com sequelas causadas pela Covid-19, atendimento gratuito de fisioterapia é oferecido em Campo Grande para pessoas de baixa renda. O serviço também recebe pacientes que têm comorbidades cardiorrespiratórias, patologias ortopédicas ou neurofuncional.

O projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e da Uniderp. A fisioterapeuta responsável técnica pelo projeto de Ambulatório, Adriane Possari Lemos, reforça que o objetivo é melhorar a funcionalidade e a qualidade de vida dos pacientes. Os atendimentos são realizados por fisioterapeutas e estagiários do curso contratados pela Fundação Manoel de Barros.

Assim, além de reestabelecer a qualidade de vida dos pacientes, o projeto também promove o aprendizado, contribuindo com a formação dos futuros fisioterapeutas.

O ambulatório foi criado durante a pandemia em 2021 buscando auxiliar pessoas que haviam sido acometidas pela covid e ficaram com sequelas da doença. Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia da Uniderp, Claudionora Neves, com o tempo o atendimento foi ampliado passando a oferecer tratamento de reabilitação para outras patologias e comorbidades.

O Ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, no período vespertino, das 13h às 17 horas, na sede da Fundação Manoel de Barros (Avenida Ceará, 119). Para tirar dúvidas sobre os atendimentos, indicação de tratamentos, entre outros, o telefone é o (67) 98403-0483.


Nos siga no Google Notícias