ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  07    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Ambulatório oferece atendimento gratuito às vítimas da Covid-19

Serviço funciona de segunda a sexta-feira, no período vespertino na sede da Fundação Manoel de Barros

Thays Schneider | 13/03/2023 13:14


Paciente durante atendimento de fisioterapia na sede da Fundação Manoel de Barros (Foto: Bruno de Carvalho)
Paciente durante atendimento de fisioterapia na sede da Fundação Manoel de Barros (Foto: Bruno de Carvalho)

Pensando nas vítimas que ficaram com sequelas causadas pela Covid-19, atendimento gratuito de fisioterapia é oferecido em Campo Grande para pessoas de baixa renda. O serviço também recebe pacientes que têm comorbidades cardiorrespiratórias, patologias ortopédicas ou neurofuncional.

O projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e da Uniderp. A fisioterapeuta responsável técnica pelo projeto de Ambulatório, Adriane Possari Lemos, reforça que o objetivo é melhorar a funcionalidade e a qualidade de vida dos pacientes. Os atendimentos são realizados por fisioterapeutas e estagiários do curso contratados pela Fundação Manoel de Barros.

Assim, além de reestabelecer a qualidade de vida dos pacientes, o projeto também promove o aprendizado, contribuindo com a formação dos futuros fisioterapeutas.

O ambulatório foi criado durante a pandemia em 2021 buscando auxiliar pessoas que haviam sido acometidas pela covid e ficaram com sequelas da doença. Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia da Uniderp, Claudionora Neves, com o tempo o atendimento foi ampliado passando a oferecer tratamento de reabilitação para outras patologias e comorbidades.

O Ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, no período vespertino, das 13h às 17 horas, na sede da Fundação Manoel de Barros (Avenida Ceará, 119). Para tirar dúvidas sobre os atendimentos, indicação de tratamentos, entre outros, o telefone é o (67) 98403-0483.


Nos siga no Google Notícias