ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Após 10 anos de obras paradas, Capital vai inaugurar dois novos postos de saúde

Unidades de saúde nos bairros Santa Emília e Jardim Presidente devem ser concluídas no próximo mês

Guilherme Correia e Caroline Maldonado | 13/07/2022 11:39
Posto de saúde do Jardim Presidente, ainda em etapa de construção. (Foto: Reprodução)
Posto de saúde do Jardim Presidente, ainda em etapa de construção. (Foto: Reprodução)

As construções de dois postos de saúde serão finalizadas em agosto deste ano, em Campo Grande, segundo a prefeita, Adriane Lopes (Patriota). A obra da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Presidente teve início em 2012 e promete atender 15 mil pessoas, com investimento de R$ 616 mil. Já a outra será a do Bairro Santa Emília, iniciada em 2015.

A edificação do Jardim Presidente foi iniciada há 10 anos, mas foi paralisada em 2016. No ano seguinte, foi incluída em plano de retomada, mas atrasou ainda mais por conta de entraves contratuais.

A outra USF (Unidade de Saúde da Família), no Santa Emília, começou em 2015, mas foi paralisada no ano seguinte e retomada em 2021. Deverão ser contemplados 12 mil moradores.

De acordo com a prefeita, Adriane Lopes (Patriota), que realiza visita à obras na Capital, os 11 projetos de estabelecimentos de saúde, antes parados, estão em andamento atualmente, com exceção do no Jardim das Perdizes, que ainda será licitado.

“Em 100 dias, tivemos 27 novas licitações com investimentos chegando próximo a R$ 150 milhões. Vamos inaugurar em agosto duas unidades de saúde de atenção primária. Mais de 25 mil famílias serão atendidas na região do Santa Emília e Jardim Presidente.”

Ela ressalta que há obras municipais também de drenagem e pavimentação no Bairro Nova Lima. “Lançamos todos em ação para ouvir a população e poder levar melhorias em todas as regiões, além de mostrar o que estamos fazendo nas regiões. Não tem obras somente no Centro, tem em toda cidade”, afirma.

Nos próximos dois anos, estão previstas novas unidades no Jockey Clube e Nova Esperança, além de reforma e ampliação em mais de 30 unidades.

Nos siga no Google Notícias