ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Após 4 semanas em queda, Dourados registra alta expressiva de casos de covid

O crescimento em relação a semana passada é de 29,6%, saindo de 726 confirmações para 941 entre 23 de agosto e hoje

Lucia Morel | 29/08/2020 11:49
Após 4 semanas em queda, Dourados registra alta expressiva de casos de covid
Mato Grosso do Sul registrou o maior número de casos positivos de covid esta semana, desde o começo da pandemia em MS. (Foto: Kísie Anoiã/Arquivo)

Depois de apresentar sequência de quatro semanas com redução de casos de covid-19, Dourados, a 230 Km de Campo Grande teve nos últimos sete dias aumento significativo de resultados positivos da doença. O crescimento em relação a semana passada é de 29,6%, saindo de 726 confirmações para 941 entre 23 de agosto e hoje.

Para se ter uma ideia, a última semana em que houve tantos casos confirmados foi a última de julho, quando houve 1.071 novas confirmações. De lá para cá, os números semanais foram de 776, 767, 695 e 726 respectivamente.

Segundo o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, ele pretende se encontrar com o novo secretário de saúde de Dourados, João Paulo Esteves, para debater medidas que visem implementação de ações no combate à doença, tanto na cidade quanto em municípios da macrorregião.

Praticamente em todo Estado houve aumento de confirmações nesta semana e os novos 6.125 casos são o maior quantitativo de toda pandemia em Mato Grosso do Sul, como você pode ler aqui.

“Isso bota por terra alguns especialistas, que dizem que há controle da doença. Não há! Temos tentado mas precisamos de medidas mais duras. Muitos municípios não tem adotado as medidas do Prosseguir e estão levando suas populações ao risco. Não querem seguir ou não tomam conhecimento do programa”, sustentou Resende em tom de reclamação.

Três Lagoas e Corumbá, cidades dos extremos leste e oeste do Estado, respectivamente, também apresentaram aumento de casos nesta semana em relação às anteriores. São 585 casos novos no primeiro município, que teve 486 na semana passada e apenas 252 há três semanas.

Já na Cidade Branca, onde situação “preocupa” o Estado assim como Campo Grande, segundo o secretário de saúde, com 502 casos novos nesta semana contra 348 em toda a semana passada. “Corumbá também é preocupante quanto ao crescimento e ao lado de Campo Grande, chama atenção no número de casos”.

Na Capital, foram registrados mais 2.681 casos contra 2.672 na semana passada. Maior quantitativo foi na semana retrasada, com quase 2.955 confirmações.

Nos siga no Google Notícias