ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Assassino de jovem em MS é preso no Paraguai com 62 placas de carros roubados

Edvaldo Laudelino dos Santos, 49 anos, era procurado por homicídio ocorrido após discussão em conveniência

Por Dayene Paz | 24/10/2024 15:26
Suspeito de matar rapaz a tiros em conveniência de Mundo Novo. (Foto: Direto das Ruas)
Suspeito de matar rapaz a tiros em conveniência de Mundo Novo. (Foto: Direto das Ruas)

Edivaldo Laudelino dos Santos, de 49 anos, foi preso nessa quarta-feira (23), na cidade de Salto del Guairá, no Paraguai. Ele estava sendo procurado pelo assassinato de Gustavo de Souza Damião, 19 anos, em conveniência localizada em posto de combustíveis na Avenida Jk, em Mundo Novo, cidade a 463 quilômetros de Campo Grande. Com ele, a polícia localizou 62 placas de veículos roubados.

O crime aconteceu na noite do dia 5 de outubro. Uma semana antes, Gustavo teve uma discussão com o filho de Edivaldo, contudo, não há informações se esse desentendimento seria a motivação do assassinato. Naquela noite, Gustavo também discutiu com Edvaldo na conveniência e os dois chegaram a trocar tiros, segundo a Polícia Civil.

Placas, rádios e balaclavas apreendidas pela polícia paraguaia. (Foto: Direto das Ruas)
Placas, rádios e balaclavas apreendidas pela polícia paraguaia. (Foto: Direto das Ruas)

Dezenove dias depois, nessa quarta, Edivaldo foi localizado no Paraguai. Com ele, a Polícia Nacional encontrou 62 placas de veículos roubados no Brasil, três rádios comunicadores e duas balaclavas. O suspeito foi encaminhado à delegacia local e deve ser extraditado ao Brasil, onde serão tomadas as medidas pertinentes.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Alex Júnior da Silva, Edivaldo já foi condenado por outro crime de homicídio, também em Mundo Novo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias