Black Friday: dicas de como não ser "passado para trás" nas compras
Nesta sexta-feira (27), o Procon fará atendimento com unidade móvel no Centro de Campo Grande
Tradição no Brasil, a Black Friday chegou e muita gente já foi às compras desde as primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (27). No alvoroço pelo melhor preço daquele produto que tanto desejava, tapar os olhos para cuidados essenciais na hora da compra pode ser um ‘problemão’ pro bolso e para a cabeça.
Conhecido pelo dia da "metade do dobro”, ter atenção nos pequenos detalhes pode fazer o consumidor não entrar na enrascada de levar um produto mais caro do que o normal, com defeitos ou até mesmo nem levar, caindo em fraudes.
O Campo Grande News preparou algumas dicas para você leitor, que vai investir uma grana nessa Black Friday, não ser passado para trás. Segundo o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), a principal delas é a pesquisa sobre produto, preço, local de compra, entre outros fatores.
Ainda conforme o Idec, é importante que o consumidor se lembre das contas futuras, como IPTU e IPVA, e não se empolgue nas compras achando que porque está barato pode sair comprando tudo.
Para as compras online, a atenção deve ser redobrada, já que nesse momento de alvoroço, gente de má fé se aproveita para aplicar golpes. Fique de olho naquele cadeado de segurança que aparece no canto esquerdo da barra de busca. Se tiver, o site é seguro.
Se liga em outras dicas abaixo:
Procon em ação - Nesta sexta-feira, a unidade móvel do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) estará no Centro de Campo Grande para atendimento avançado aos consumidores da Black Friday. A unidade ficará estacionada na Rua Barão do Rio Branco, próximo a Rua 14 de Julho.
Buscando orientar e resolver problemas, o atendimento será das 7h às 17h.