ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Caminhoneiro de MS é preso após perseguição no litoral de São Paulo

Motorista, identificado apenas como Maurício, foi perseguido após deixar droga no Porto de Santos

Ana Paula Chuva | 14/11/2022 13:32



Morador de Bataguassu, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, caminhoneiro identificado apenas como Maurício foi preso neste domingo (13), na rodovia Anchieta, em Cubatão (SP), após ser perseguido por equipes da Guarda Portuária e da Polícia Militar. Vídeo divulgado mostra o momento em que o condutor quase atropela um policial durante a fuga.

De acordo com a Guarda, durante descarga de milho em um dos terminais no Porto de Santos, um saco com aproximadamente 20 quilos de maconha caiu do veículo de Maurício. O Centro de Controle Operacional então foi acionado e deram início à perseguição ao motorista que saiu do local em alta velocidade.

Maurício foi perseguido por três viaturas da Guarda Portuária, além de equipes da Polícia Militar que contou com o apoio do helicóptero Águia. Na gravação que circula pelas redes sociais é possível ver o momento em que um guarda portuário é quase atropelado pelo caminhoneiro.

Droga que caiu do caminhão e cão farejador usado para encontrar mais entorpecentes. (Foto: Divulgação)
Droga que caiu do caminhão e cão farejador usado para encontrar mais entorpecentes. (Foto: Divulgação)

Na imagem, o agente de segurança se coloca em frente ao caminhão quando ele passa na Avenida Engenheiro Augusto Barata. Com a arma em punho, ele ordena a parada do condutor que ignora e acelera contra o guarda, que cai no chão. Ele não se feriu. Em seguida, várias viaturas passam também em alta velocidade, atrás do caminhoneiro.

O motorista só foi parado na rodovia Anchieta, já em Cubatão. Ele foi preso e com ele foram encontrados cerca de R$ 40 mil. Ele foi levado para a Polícia Federal de Santos, onde o caso foi registrado e será investigado.

Maurício é morador de Bataguassu e foi preso em flagrante após perseguição. (Foto: Divulgação)
Maurício é morador de Bataguassu e foi preso em flagrante após perseguição. (Foto: Divulgação)

(Com informações sites Cenário MS e Jornal da Nova).

Nos siga no Google Notícias