Campanha "Caixa Encantada" acaba com arrecadação de 74 mil brinquedos
Os brinquedos serão distribuídos para crianças de até 14 anos em 356 instituições cadastradas no estado
Após quase dois meses de duração, a campanha para arrecadar brinquedos "Caixa Encantada", organizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, foi encerrada. Lançada no dia 13 de outubro, a iniciativa arrecadou cerca de 74 mil brinquedos, que serão distribuídos até esta terça-feira (10) para crianças de até 14 anos em 356 instituições cadastradas, beneficiando 43 cidades, entre a Capital e o interior do estado. Em 2023, foram arrecadados 45 mil brinquedos para 300 instituições.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A campanha "Caixa Encantada", realizada em Mato Grosso do Sul, arrecadou cerca de 74 mil brinquedos em quase dois meses, superando os 45 mil brinquedos do ano anterior. A iniciativa beneficiará crianças de até 14 anos em 356 instituições de 43 cidades, expandindo sua atuação para o interior do estado. O governador Eduardo Riedel e a primeira-dama Mônica Riedel destacaram o sucesso da campanha e o engajamento da sociedade e dos servidores públicos envolvidos na complexa logística de distribuição dos brinquedos.
O governador Eduardo Riedel destacou o engajamento da sociedade e a complexidade logística da campanha. "Foi um ano de recorde em termos de volume. Isso é um bom sinal de que a sociedade está se mobilizando e querendo ajudar. Mais de 356 instituições serão atendidas, algumas com dezenas ou até centenas de crianças que poderão receber esse presente de Natal", afirmou.
Ele também agradeceu aos parceiros envolvidos no processo: "É um trabalho enorme catalogar 74 mil brinquedos por faixa etária, gênero e instituição, não é fácil. Agradecemos à Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros e a todos os servidores e voluntários que fizeram este Natal de 2024 mais feliz para milhares de crianças".
Durante o evento de encerramento, no Bioparque Pantanal, 160 crianças estiveram presentes e realizaram diversas atividades voltadas para elas.
Ampliação para o interior - Este ano, a campanha expandiu sua abrangência, atendendo mais municípios no interior, além de Campo Grande. Para a primeira-dama Mônica Riedel, madrinha da campanha, essa ampliação é importante: "Em campanhas anteriores, focamos, principalmente, na Capital. Agora conseguimos beneficiar crianças de 43 municípios. É um avanço significativo que esperamos ampliar ainda mais no futuro."
Já o secretário de Administração, Frederico Felini, destacou o engajamento dos servidores e da sociedade. "Essa campanha é um reflexo de solidariedade. Foram quase dois meses de trabalho intenso para organizar e atender mais de 70 mil crianças. Quem ganha é a sociedade sul-mato-grossense, que se uniu para trazer alegria a tantas famílias", disse.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.