ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Campo-grandense foi morto com facada no tórax em Copacabana, aponta laudo

Homem que esfaqueou Gabriel já havia sido abordado 56 vezes pela polícia na região onde cometeu assalto

Por Anahi Zurutuza | 20/11/2023 19:01
Gabriel Mongenot durante passeio em parque de diversões (Foto: Reprodução das redes sociais)
Gabriel Mongenot durante passeio em parque de diversões (Foto: Reprodução das redes sociais)

O estudante campo-grandense Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos foi morto com uma facada no tórax, na Praia de Copacabana, um dos principais pontos turísticos do Rio. Foi o que apontou laudo da necropsia.

O crime aconteceu na madrugada desta domingo (19), dia que Gabriel assistiria com amigos ao show da cantora Taylor Swift. De acordo com amigos, o jovem estava cochilando na areia da praia quando os assaltantes chegaram. Ele se levantou rápido, assustado, o que pode ter levado o criminoso a crer que reagiria ao roubo, acredita uma prima do jovem, que também estava no local.

“O Gabriel estava cochilando na hora e se levantou com a gritaria. Provavelmente, para o assaltante, ele reagiu ao assalto, mas na verdade ele acordou assustado com a gritaria, com a movimentação. Aí, ele foi ferido”, disse Juliana Milhomem ao RJTV 2ª Edição.

Foi o jornal da TV carioca que divulgou, com exclusividade, o laudo necroscópico e imagens das câmeras de segurança que filmaram a movimentação na praia logo após o ocorrido.

Os equipamentos captaram o momento que amigos de Gabriel correm para pedir ajuda, a chegada da polícia e dos bombeiros (que apenas atestaram o óbito), a prisão de um dos suspeitos e os jovens se consolando.

Jonathan (à esquerda) e Anderson, suspeitos de participar de assalto e pela morte de Gabriel (Foto: Reprodução)
Jonathan (à esquerda) e Anderson, suspeitos de participar de assalto e pela morte de Gabriel (Foto: Reprodução)

Os suspeitos – Três homens foram presos como suspeitos de latrocínio (roubo seguido de morte). Anderson Henriques Brandão foi reconhecido por testemunhas. Ele já havia sido abordado 56 vezes por agentes do programa Segurança Presente de Copacabana e tem passagem pelos crimes de roubo, homicídio, porte de arma de fogo, lesão corporal, furto e receptação.

Outro suspeito, Jonathan Batista Barbosa foi encontrado pela Polícia Civil, no domingo à tarde, na Praia de Botafogo. Ele já havia sido abordado, anteriormente, dez vezes por agentes e um dia antes do ataque foi pego por furtar 80 barras de chocolate em loja de departamento, mas acabou liberado.

Gabriel estudava Engenharia Aeroespacial em Minas Gerais e estava no Rio para assistir ao show de Taylor Swift. A previsão é que o corpo chegue na madrugada desta terça-feira (21), em Campo Grande, para o velório.

(*) Matéria editada às 14h44 do dia 21 de novembro para correção de informação, após errata divulgada pelo G1 do Rio de Janeiro, jornal do mesmo grupo do RJTV 2ª Edição, fonte para esta reportagem.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias