ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Carreta de hospital terá exames de mamografia e preventivo gratuitos em Anhanduí

Atendimento será de terça-feira (15) a sexta-feira (18): confira os horários

Caroline Maldonado | 10/02/2022 12:10
Carreta do Hospital de Amor (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Carreta do Hospital de Amor (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A carreta do Hospital de Amor estará no Distrito de Anhanduí, de terça-feira (15) a sexta-feira (18), realizando exames de mamografia e preventivo de câncer do colo do útero. Esse será o primeiro local de parada da carreta deste ano.

O veículo vai ficar na Rua Via Lateral, n. 2775, em frente a Pousada Bahia, atendendo das das 7h às 17h, de terça a quinta. Na sexta-feira (18), o atendimento será das 7h às 10h.

A mamografia é recomendada para todas as mulheres acima dos 40 anos e deve ser feita anualmente para prevenir o câncer de mama, que é o segundo tipo de carcinoma mais incidente entre as brasileiras, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Se for descoberto no começo da doença, o câncer de mama tem chances altas de ser curado com tratamento.

O exame preventivo de câncer do colo do útero, também chamado de papanicolau, é recomendado para todas as mulheres que têm ou já tiveram vida sexual ativa e com idade entre 25 e 64 anos. Esse também deve ser realizado uma vez por ano.

Câncer de mama - São sintomas que levantam suspeita de câncer de mama, nódulo mamário em mulheres com mais de 30 anos, que persistem por mais de um ciclo menstrual; nódulo de consistência endurecida e fixo ou que vem aumentando de tamanho, em mulheres adultas de qualquer idade; saída de secreção sanguinolenta unilateral; presença de nódulos nas axilas; aumento progressivo do tamanho da mama, pele com aspecto de casca de laranja e mudança no formato do mamilo.

Preventivo - Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o exame preventivo também é realizado nas 72 unidades de saúde de Campo Grande. Basta ir até um posto de saúde para agendar o atendimento, que ocorre conforme a demanda interna de cada uma das unidades básicas.

Nos siga no Google Notícias