Censo previdenciário deixará 2.845 servidores de MS sem salário
Prazo para regularização no cadastro termina nesta sexta-feira (7)
Dos 68.123 servidores estaduais que Mato Grosso do Sul tem, 2.845 permanecem irregulares e podem ficar com os pagamentos suspensos por não responder ao Censo Previdenciário obrigatório, que será encerrado na próxima sexta-feira (7).
Os dados foram apresentados pela Ageprev (Agência de Previdência Social), responsável pela atualização cadastral que abrange todos os segurados, dependentes, aposentados e pensionistas vinculados ao RPPS/MS (Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Mato Grosso do Sul) e dos militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao SPSM/MS (Sistema de Proteção Social dos Militares).
Como regularizar - A regularização deverá se dar, preferencialmente, de forma on-line. Entretanto, quem tiver dificuldade poderá comparecer à Unidade de Gestão de Pessoas do órgão de sua lotação, ou à Ageprev, localizada na Avenida Mato Grosso, 5.778 – Bloco I, de segunda a sexta-feira, no período de 7h30 às 16h30.
Dúvidas sobre o Censo Previdenciário podem ser sanadas junto à Ageprev, entrando em contato com (67) 4042-1007 ou (67) 99630-7481 (WhatsApp).