Chefão do PCC é preso com identidade falsa no interior do Paraná
Nelson Gustavo Amarilla possui três mandados de prisão no Brasil, além de vários expedidos no Paraguai
Chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Paraguai, Nelson Gustavo Amarilla foi preso em Cascavel (PR), durante a noite deste domingo (22). "Nortenho" tentou fugir em uma Land Rover quando foi abordado pela equipe do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira).
Conforme o portal CATVE, Nelson foi capturado entre as ruas Recife e Flamboyant, no Bairro Coqueiral. Quando abordado, "Nortenho" apresentou documento falso de naturalidade paraguaia. Após ações integradas de pesquisa, os policiais descobriram que tratava-se do faccionado.
Ainda segundo a apuração do jornal paranaense, o suspeito possui três mandados de prisão no Brasil, além de vários mandados expedidos no Paraguai, por homicídio, sequestro e outros crimes. Nelson foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Cascavel, onde será ouvido pelo delegado e deverá ficar detido à disposição do Poder Judiciário.
Uma das acusações recai sobre a execução do empresário brasileiro Paulinho Dionizio Ribeiro, 55, ocorrido em 19 de outubro de 2018, em Pedro Juan Caballero. Ele era dono de um campo de futebol e da cafeteria e restaurante Miel & Canelas, localizada na área central de Pedro Juan.
Enquanto falava ao celular na calçada, Paulinho foi alvejado a tiros de pistola 9 milímetros disparados por dois pistoleiros de moto e morreu na hora. Amigos do brasileiro afirmam que ele sofria ameaças, já que recentemente contratou seguranças particulares.
Já em 2023, "Nortenho" foi atacado a tiros quando circulava de caminhonete pela área central de Pedro Juan. Ele foi atingido de raspão no rosto, mas fora de perigo. Os pistoleiros estavam numa caminhonete Mitsubishi Triton.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.