Chove granizo em Costa Rica e meteorologia alerta para risco em 26 municípios
Há possibilidade de chuva forte com ventania, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve alerta para possibilidade de ocorrência de tempestade com queda de granizo em 26 cidades de Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuva forte com ventania, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O aviso é para esta tarde e começo da noite.
Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Ontem à tarde, choveu granizo em Costa Rica. Assista, abaixo, ao vídeo.
As cidades que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paranaíba, Paraíso das águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água clara.
Nas demais áreas, o sol aparece e a massa de ar frio começa a perder força. As temperaturas se elevam amanhã (7) e ocorrerá névoa seca e baixa umidade relativa do ar no período da tarde. Na quinta-feira (8), as temperaturas continuam elevadas. A previsão é que outra frente fria, de menor intensidade, entre pelo oeste e sul do estado na sexta-feira (9).