ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Cidades

Com 28 mil eleitores, UFMS faz votação eletrônica para escolha de reitor

A eleição é para definir a lista tríplice que será encaminhada para o Ministério da Educação

Aline dos Santos | 17/07/2020 07:38
UFMS faz eleição nesta sexta-feira para formar lista que será encaminhada ao MEC. (Foto: Arquivo)
UFMS faz eleição nesta sexta-feira para formar lista que será encaminhada ao MEC. (Foto: Arquivo)

Com votação eletrônica e 28.032 eleitores, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) faz nesta sexta-feira (dia 17), das 8h às 21h, a eleição para reitor da instituição. Os mais votados formarão uma lista tríplice, que será encaminhada para o Ministério da Educação, a quem cabe nomear o novo gestor.

A eleição é disputada por quatro chapas. Com mandato até 26 de outubro deste ano, a chapa do reitor Marcelo Turine e da vice-reitora Camila Itavo busca a reeleição.

A chapa composta pelos professores Lincoln Oliveira, do Instituto de Química, e José Menoni, do Campus de Três Lagoas, é considerada a principal rival da atual gestão.

Também participam da disputa a docente Elizabeth Bilange, da Faculdade de Ciências Humanas, com a professora Lucilene Machado, do Campus Pantanal, como vice; e Lídia Maria Ribas, da Faculdade de Direito, com Gunter Hans Filho, da Faculdade de Medicina, como vice.

O novo reitor vai administrar a UFMS até 2024. Neste ano, o orçamento previsto para a instituição de ensino superior foi de R$ 785 milhões.

A apuração dos votos será realizada no auditório do Complexo Multiuso 1 da Cidade Universitária, após o término da consulta, com transmissão on-line.

A eleição virtual será realizada no https://votacao.ufms.br. As urnas eletrônicas são diferentes para alunos, professores e técnicos. O portal ensina o passo a passo para a votação eletrônica.

Também há um aviso de que o Sistema Helios permite que você deposite cédulas na urna quantas vezes desejar. Porém, somente a última cédula depositada é a que será contabilizada na apuração da urna. Todas as cédulas anteriores serão descartadas.

Nos siga no Google Notícias