Com 5 pacientes da "fila de UTI", MS registra média de 11 mortes por dia
Índice é o menor desde fevereiro deste ano; mais de 40% da população sul-mato-grossense foi imunizada
Com apenas cinco pessoas com sintomas de covid no aguardo para serem reguladas a um leito de terapia intensiva em Mato Grosso do Sul, a média de casos da doença tem permanecido em patamar menor ao que era verificado nos piores momentos da pandemia.
Ainda assim, vale destacar que há cerca de 417 infecções e 11 óbitos diários pelo coronavírus, o que indica necessidade de que sejam praticas medidas básicas de prevenção, como distanciamento social, uso de máscaras adequadas, higiene das mãos, assim como a adesão pela vacina que reduz chance de casos mais graves.
A central de regulação de Campo Grande tem quatro pacientes na fila, enquanto a de Dourados registra um paciente de Naviraí.
A média de UTIs ocupadas vinculadas ao SUS (Sistema Único de Saúde) é de 47% em todo Estado. Mais de 366,6 mil sul-mato-grossenses tiveram covid-19, dos quais 354,5 mil se recuperaram, 307 estão internados, 2,4 mil em quarentena e 9.280 morreram.
Dentre as 14 vítimas registradas contabilizadas nesta terça-feira, que podem ter ido a óbito em datas anteriores, a idade variou entre 42 e 97 anos. Os dados foram consolidados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) e são públicos.
Desde janeiro, cerca de 71,5% da população de MS, de todas as idades, tomou ao menos uma dose de vacina, ou seja, deverão completar ciclo vacinal nos próximos meses, enquanto 41% encontram-se imunizados, melhor índice em todo Brasil.