ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Com 9 mortes por covid e gripe, internações triplicam

Boletim de hoje trouxe cinco mortes por gripe e outras quatro pelo coronavírus

Guilherme Correia | 19/01/2022 11:32
Com 9 mortes por covid e gripe, internações triplicam
Pacientes com sintomas gripais aguardam atendimento em unidade de saúde na Capital. (Foto: Marcos Maluf)

Boletim epidemiológico publicado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) atualiza quatro mortes por covid-19 e e cinco por influenza H3N2, registradas nas últimas 24 horas. Além disso, verifica-se que houve aumento de aproximadamente 343% nas hospitalizações apenas pelo coronavírus, em período de 14 dias.

Havia 46 pacientes internados com o vírus em 5 de janeiro deste ano e no boletim de hoje, são 204.

Vale ressaltar que a maior parte destes casos foram de pacientes alocados em leitos clínicos – eram 29 e hoje são 144. Estas unidades são utilizadas para casos não tão graves quanto os que vão para UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Contudo, os leitos de terapia intensiva também registraram aumento – foram de 17 internados para 60 em duas semanas. Ainda assim, o total de hospitalizações por conta do vírus representa cerca de 20% do que já foi verificado no auge da pandemia, em meados de abril e junho de 2021, quando havia mais de mil pacientes.

Boletim atualizado - Desde o início da pandemia, mais de 395,3 mil pessoas tiveram covid no Estado e 9,7 mil morreram. Já em relação a gripe, desde dezembro do ano passado, foram pelo menos 40 óbitos. Além disso, ao menos 1,7 mil infecções por coronavírus e 17 internações gripais foram confirmadas

A média móvel de casos de covid está em um dos maiores patamares dos últimos meses, beirando os 1,1 mil casos por dia, além de cerca de três vítimas diariamente – este que é maior índice em 2022.

As vítimas da covid tinham entre 53 e 75 anos e eram de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Coxim. Já as por influenza tinham entre 69 e 81 anos e eram de Itaporã, Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Nioaque.

Nos siga no Google Notícias