Com cobertura vacinal de 33%, MS faz “Dia D” para imunizar contra a gripe
A meta é que 90% das pessoas sejam vacinadas contra a doença
Com apenas 33,87% da população prioritária vacinada, Mato Grosso do Sul faz neste sábado (20) o “Dia D” de vacinação contra a gripe.
A ação integra a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e tem como objetivo aumentar a quantidade de pessoas imunizadas e com isso diminuir a circulação dos vírus.
Segundo o assessor militar da SES (Secretaria Estadual de Saúde), coronel Marcello Fraiha, os baixos índices vacinais necessitavam de estratégias diferenciadas.
“Nós teremos neste sábado um ponto estratégico de vacinação, estaremos com a SES e a Sesau. É importante a vacinação, a nossa imunização para que atinjamos a meta de pelo menos 90% de pessoas imunizadas em nosso Estado. Essa é a nossa meta e objetivo”, afirma.
Mesmo após 52 dias do início dada campanha de imunização contra a gripe, Mato Grosso do Sul apresenta cobertura vacinal de apenas 33,87% da população prioritária a ser vacinada.
De acordo com o site de notícias do governo, o “Dia D” acontece em todo o Estado. Em Campo Grande, a campanha será em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida do Poeta, Parque dos Poderes, das 8h às 17h.