ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Com mais de 300 toneladas, MS lidera ranking de apreensão de drogas do País

Mato Grosso do Sul é líder no número de apreensões, seguido de Minas Gerais, São Paulo e Paraná

Kerolyn Araújo | 27/06/2020 10:44
Com mais de 300 toneladas, MS lidera ranking de apreensão de drogas do País
Parte das 96 toneladas de drogas incineradas ontem (26) em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)


Mato Grosso do Sul é o líder do ranking nacional de apreensão em drogas no primeiro semestre de 2020. Nos últimos seis meses, a quantidade de entorpecentes apreendidos no Estado chega a 300 toneladas.

Dados divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública apontam Mato Grosso do Sul como líder no número de apreensões, seguido de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. De janeiro a junho, as policias tiraram de circulação 1,2 mil toneladas de maconha e 92,5 mil toneladas de cocaína. Também foram apreendidas outras drogas, como crack (3,389.10 kg), pasta base (8,800.62 kg) e mais de 66 mil comprimidos de ecstasy.

Ainda conforme dados do Governo Federal, o país registrou mais de 48 mil prisões relacionados ao tráfico de drogas no primeiro semestre. O prejuízo chega R$ 680 milhões, segundo balanço do Vigia (Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas). Além de Mato Grosso do Sul, o programa também está presente no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Roraima, Rondônia, Amazonas, Acre, Goiás e Tocantins.

Segundo informações da Sejusp (Secretária de Justiça e Segurança Pública), no primeiro semestre de 2020, Mato Grosso do Sul registrou aumento de 61% no número de apreensões em comparação ao mesmo período do ano passado, quando a quantidade de drogas tiradas de circulação foi de 178,39 toneladas.


Com mais de 300 toneladas, MS lidera ranking de apreensão de drogas do País
Droga apreendida pelo DOF no dia 13 de junho em Iguatemi. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


A última grande apreensão no Estado foi feita no dia 13 deste mês, na MS-295, em Iguatemi. Agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) encontraram em um Cavalo Trator Volvo acoplado a um semirreboque, 20,1 toneladas de maconha. Foi a maior apreensão do DOF em seus 33 anos de criação.

Ontem (26), no Dia Internacional de Combate às Drogas, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul incinerou mais de 96 toneladas de entorpecente, em 25 municípios do Estado.


Nos siga no Google Notícias