Com nova campanha, comitê de saúde inicia planejamento de ações contra dengue
Coletivo define estratégias de enfrentamento para a dengue, chikungunya e zika em Mato Grosso do Sul
O Comitê Técnico de Combate às Arboviroses da SES (Secretaria do Estado de Saúde) iniciou o ano com reuniões para definir estratégias de enfrentamento para a dengue, chikungunya e zika em Mato Grosso do Sul. Na tarde desta terça-feira (24), a agenda para os 79 municípios do Estado foi discutida.
Entre as pautas abordadas na primeira reunião, estão a realização de visitas técnicas com a participação de representantes do Ministério da Saúde e do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) aos municípios, o desenvolvimento de oficinas de endemias para atualização e nivelamento técnico, prática de programação estadual para a realização do ‘Dia D’ de combate às arboviroses e campanhas de conscientização de combate ao mosquito Aedes aegypti e do Projeto Wolbachia.
Nova campanha contra a Dengue - Na última sexta-feira (20), o governo do Estado apresentou aos técnicos da Secretaria de Estado de Saúde o novo portfólio da Campanha da Dengue 2023. Arrojada, a campanha vem com um novo slogan com uma mensagem direta à população: ‘Vença a Dengue sem Zum Zum Zum. Mantenha o quintal limpo. É pá pum”.
A ideia é que a população pratique o combate efetivo com sabedoria e a facilidade de combater a dengue por meio de medidas conscientes, como não deixar acumular água, por exemplo. A campanha traz a personagem da ‘vovó’. O filme ainda traz um sucesso do cinema para os mais atentos como ‘Sinais’, ‘Karatê Kid’ e o ‘O bom, o mau e o feio’, além de fazer a fusão entre a animação e a realidade do dia a dia no mesmo roteiro.