ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Com quase metade dos adultos imunizados, MS tem média de 454 casos por dia

A média, dos últimos sete dias, tem sido de pouco mais que 14 vítimas diárias

Guilherme Correia | 13/08/2021 12:04
Em Campo Grande, vacina da covid é aplicada em idoso. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Em Campo Grande, vacina da covid é aplicada em idoso. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Mato Grosso do Sul se aproxima de ter 50% de sua população adulta imunizada com duas doses de vacina contra a covid-19, ou dose única. Com bons resultados na vacinação, alguns índices apresentaram redução nesta sexta-feira (13), tais como as médias de casos e óbitos diários - atualmente, estão em 454 infecções e 14 vítimas por dia.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a expectativa é de que até o começo da próxima semana, cerca de 90% das pessoas, de 18 anos ou mais, estejam com ao menos uma dose e que mais da metade esteja com o ciclo vacinal finalizado.

Na manhã de hoje, em coletiva, ele destacou tais números e afirmou que o Mato Grosso do Sul será o primeiro estado brasileiro a iniciar, de forma conjunta, vacinação de adolescentes com menos 17 anos. Ele também reforçou pedido feito ao Ministério da Saúde para permitir aplicação da terceira dose de imunizante em idosos, que têm sua imunidade prejudicada, passados sete meses de vacinação.

Boletim atualizado - Foram 16 óbitos registrados hoje, de vítimas que tinham entre 35 e 91 anos. A média estadual de ocupação de leitos de terapia intensiva é 54, segundo boletim epidemiológico publicado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).

As macrorregiões de saúde de Campo Grande (69%) e Três Lagoas (68%) estão com mais pacientes, seguidas por Corumbá (52%) e Dourados (55%). Há, atualmente, 11 pacientes esperando abertura de leito para serem regulados.

Dos 360,1 mil casos confirmados em MS, maior parte (349,2 mil) se recuperou, enquanto 3,3 mil estão em isolamento domiciliar, 421 internados e 9.141 foram a óbito. Em todo Estado, são cerca de 64% da população total - que inclui pessoas com menos de 18 anos - vacinada com primeira dose e quase 37% estão imunizados.

Nos siga no Google Notícias