ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Danilo Gentili pagou boletos falsos de advocacia para quadrilha de MS

Golpe em comediante foi aplicado em fevereiro deste ano e grupo era investigado pela polícia paulista

Por Dayene Paz | 23/10/2024 06:33
Danilo Gentili durante apresentação de programa televisivo. (Foto: Divulgação)
Danilo Gentili durante apresentação de programa televisivo. (Foto: Divulgação)

Vítima de golpe de uma quadrilha de Mato Grosso do Sul, o comediante Danilo Gentili pagou boletos falsos acreditando que se tratava de serviços do escritório que tem de advocacia. A Polícia Civil de São Paulo, que investiga o caso, não divulgou o valor do prejuízo.

Na última semana, três pessoas foram presas em Mato Grosso do Sul por envolvimento no golpe. Adilson Becker Rodrigues e Eduarda Gabrielly dos Santos Freire foram localizados em Dourados, cidade distante cerca de 251 quilômetros de Campo Grande. Já uma terceira pessoa foi presa em Iguatemi, mas o nome é desconhecido.

A quadrilha aplicou o golpe no comediante em fevereiro deste ano e, desde então, era investigada pela polícia paulista. Na quinta-feira, 17 de outubro, os três foram alvos de operação do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) em investigação conduzida pela DAS (Delegacia Antissequestro) de São Paulo.

Além desse golpe, a quadrilha também é investigada pelo sequestro de um caminhoneiro, ocorrido em setembro. Ele foi atraído por uma falsa proposta de carreto e capturado em São Paulo. "Durante o sequestro, a vítima foi forçada a fornecer senhas de aplicativos bancários, permitindo que os criminosos realizassem compras e transações financeiras. A quadrilha ainda exigiu um resgate para a família do caminhoneiro", explicou a PCSP (Polícia Civil de São Paulo).

As investigações continuam para identificação de outros integrantes da quadrilha e possíveis vítimas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias