Danilo Gentili pagou boletos falsos de advocacia para quadrilha de MS
Golpe em comediante foi aplicado em fevereiro deste ano e grupo era investigado pela polícia paulista
Vítima de golpe de uma quadrilha de Mato Grosso do Sul, o comediante Danilo Gentili pagou boletos falsos acreditando que se tratava de serviços do escritório que tem de advocacia. A Polícia Civil de São Paulo, que investiga o caso, não divulgou o valor do prejuízo.
Na última semana, três pessoas foram presas em Mato Grosso do Sul por envolvimento no golpe. Adilson Becker Rodrigues e Eduarda Gabrielly dos Santos Freire foram localizados em Dourados, cidade distante cerca de 251 quilômetros de Campo Grande. Já uma terceira pessoa foi presa em Iguatemi, mas o nome é desconhecido.
A quadrilha aplicou o golpe no comediante em fevereiro deste ano e, desde então, era investigada pela polícia paulista. Na quinta-feira, 17 de outubro, os três foram alvos de operação do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) em investigação conduzida pela DAS (Delegacia Antissequestro) de São Paulo.
Além desse golpe, a quadrilha também é investigada pelo sequestro de um caminhoneiro, ocorrido em setembro. Ele foi atraído por uma falsa proposta de carreto e capturado em São Paulo. "Durante o sequestro, a vítima foi forçada a fornecer senhas de aplicativos bancários, permitindo que os criminosos realizassem compras e transações financeiras. A quadrilha ainda exigiu um resgate para a família do caminhoneiro", explicou a PCSP (Polícia Civil de São Paulo).
As investigações continuam para identificação de outros integrantes da quadrilha e possíveis vítimas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.