De MS, mulher é morta a facadas pelo ex-namorado em Araçatuba
Rapaz não aceitava fim do relacionamento e chegou a fugir do local do crime, mas bateu carro e acabou preso
Karen Milene Galvão Borges, 19 anos, ex-moradora de Figueirão, cidade a 258 quilômetros de Campo Grande, foi morta pelo ex-namorado, Henrique Arnaldo de Oliveira, 24, na noite de terça-feira (8), no estacionamento de um supermercado em Araçatuba, interior de São Paulo, a 140 quilômetros da divisa com Mato Grosso do Sul.
O caso aconteceu no estacionamento do supermercado onde a jovem trabalhava no Bairro Santa Luzia. Testemunha relatou à polícia que Karen saiu do trabalho e voltou ao local cerca de 20 minutos depois, além disso, a vítima estava sendo seguida pelo rapaz que a agarrou quando ela tentava entrar no comércio.
Henrique começou a agredir a vítima que saiu correndo e acabou caindo no estacionamento do mercado. O autor então foi atrás e a esfaqueou. Karen foi atingida por duas facadas no peito e uma no braço. Ela foi socorrida, mas não resistiu e morreu.
O autor chegou a fugir em seguida. Ele acabou batendo o carro e continuou a fuga a pé até o apartamento onde mora em um condomínio na região, a poucos metros do local. Pouco tempo depois, ele foi encontrado por equipe da Polícia Militar e foi preso em flagrante.
Aos policiais ele confessou o crime e disse ter ingerido medicamentos, por isso foi levado para atendimento médico. No carro de Henrique foram encontradas duas facas, uma delas com marcas de sangue. O caso foi registrado como homicídio qualificado.
Informações da imprensa local são de que Milene teria terminado o relacionamento com Henrique há dois meses e desde então vinha sendo ameaçada por ele, que não aceitava o fim.
A Prefeitura de Figueirão emitiu nota lamentando a morte da jovem. O Município afirma que se solidariza com a família e amigos de Karen. "Ela foi moradora de Figueirão e há alguns anos foi com a família morar na cidade de Araçatuba. Neste momento de dor, prestamos nossas condolências aos familiares", diz a postagem em rede social.
(Com informações site Hoje Mais Araçatuba).