Defensoria prorroga até 31 de agosto suspensão de atendimentos presenciais
Atendimentos ao público continuam por telefone ou pelas plataformas digitais
A Defensoria Pública prorrogou até 31 de agosto a suspensão dos atendimentos presenciais ao público, que vão continuam funcionando por telefone ou pelas plataformas digitais. Para tomar esta decisão, a direção citou que até sexta-feira (14), já tinham sido confirmados 35.434 casos de covid-19, com 591 mortes no Estado.
Já os trabalhos administrativos da instituição ocorrem com expediente normal desde 4 de maio, sendo que os servidores que fazem parte do “grupo de risco” continuam no trabalho remoto, entre eles aqueles a partir de 60 anos, gestantes, portadores de doenças cardíacas, pulmonares ou crônicas.
Quem estiver nas unidades deverá usar máscaras, com álcool em gel à disposição dos setores de trabalho. A Defensoria entrou na discussão da covid-19, ao entrar com uma ação na Justiça pedindo a adoção do “lockdown” em Campo Grande, em função do aumento de casos e mortes, assim como lotação dos leitos.
Depois de um acordo com a prefeitura, foram definidos algumas ações, como a “lei seca”, que proíbe a ingestão de bebidas alcoólicas nos bares e restaurantes, permitindo apenas compra para consumo em casa. Este decreto valeu até ontem (16).
Canais de comunicação – Para atendimento ao público, a Defensoria vai disponibilizar telefones para contato, assim como as plataformas digitais. Segundo a instituição, de março a julho deste ano, foram feitos 81.660 atendimentos neste modelo, tendo uma média de 544 por dia.