Desde quinta-feira, Capital teve estrago em 10 transformadores
Por conta de temporais, em todo Estado, 76 postes e 61 transformadores foram substituídos
Desde quinta-feira, dia em que temporais foram registrados em Campo Grande, o município teve estrago em, pelo menos, 10 transformadores de energia elétrica. As informações foram divulgadas hoje (22) pela concessionária responsável pela distribuição deste recurso na maior parte do Estado, a Energisa.
O transformador de energia é um dispositivo elétrico responsável por aumentar ou diminuir determinado valor de tensão elétrica - seja para transportar a eletricidade em grandes distâncias quanto para prepará-lo para uso em casa ou indústrias, por exemplo.
Além da Capital, Nova Andradina teve seis transformadores que tiveram de ser trocados e Sidrolândia teve quatro. Em relação a postes, Guia Lopes da Laguna foi a cidade do Estado com maior número de estruturas recolocadas pela empresa - foram 23. Em seguida, Bandeirantes teve 10 e Rio Negro teve cinco.
Segundo a Energisa, cerca de 98% dos clientes com problemas na rede tiveram energia normalizada até este sábado, em território estadual. Ao todo, 76 postes e 61 transformadores foram substituídos.
Vídeo encaminhado na quinta-feira mostrou a explosão de um transformador de energia elétrica na Rua Dom Aquino, no Centro de Campo Grande, provocada por conta do acúmulo de água na estrutura. As imagens são impactantes e pessoas que circulavam nas proximidades se assustam com o barulho.