Detran faz leilão para liberar 156 toneladas de sucata no interior
Há veículos até dos anos 70; proprietários nunca buscaram carros e motos apreendidos
O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) lançou novo edital para venda de veículos apreendidos. Desta vez, são sucatas de carros e motos abandonados em pátios de 11 cidades na região de Dourados, fronteira e sul do Estado. A apresentação de lances começa hoje e vai até dia 30.
O órgão estima que há acumuladas nos pátios das unidades reunidas neste leilão o total de 156 toneladas de sucatas, que devem ser vendidas para siderurgia. São 119 carros e 334 motos abandonados nos pátios do Detran em Douradina, Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Juti, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina. O órgão estadual determina que as peças não podem ser reaproveitadas.
No edital, constam desde carros bastante antigos, como um Corcel 77 e um Fusca ano 72, a carros e motos mais novos, de 2011, por exemplo. Os lotes do leilão poderão ser vistoriados nas unidades nos dias 28 e 29 deste mês. O leilão será conduzido através do site www.mariafixerleiloes.com.br.
A cotação mínima para o quilo de sucata será de R$ 0,29 por quilo. Quem comprar terá de efetuar depósito no prazo de 24 horas e retirar os materiais em datas fixadas no mês de abril, sob pena de pagar multa de 20% sobre o valor da sucata adquirida.
O Detran tem abertos ainda outros procedimentos de venda de sucata, com lotes menores, como das unidades de Bela Vista, Maracaju e Ponta Porã, com 18 motocicletas e 8 automóveis, todos em situação de veículos apreendidos e nunca reivindicados.