ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Dia com recorde em óbitos: a cada duas horas, uma pessoa morreu por covid em MS

Desde ontem, outras 12 mortes entraram nos dados oficiais do governo, 4 só em Campo Grande, que tem mantido essa média fatal

Ângela Kempfer | 17/07/2020 10:49
Ambulância no Hospital Regional de Campo Grande, onde ocorreram a maioria das mortes desde o início da pandemia. (Foto: Marcos Maluf)
Ambulância no Hospital Regional de Campo Grande, onde ocorreram a maioria das mortes desde o início da pandemia. (Foto: Marcos Maluf)

O boletim epidemiológico dessa nova quinzena em Mato Grosso do Sul chega com recorde de mortes por covid-19. São 12 óbitos desde ontem, 203 no total. Durante a live da Secretaria Estadual de Saúde, na manhã de hoje, a 204ª vítima foi confirmada, um homem de 91 anos, de Dourados. Mas esse dado só entrará nos registros de amanhã.

Só em julho, o Estado soma 113 óbitos, média de 6,6 vítimas ao dia, quase que o dobro do todo mês de junho e dez vezes mais que em maio.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Capital - Nas últimas 24 horas, 4 pessoas não resistiram ao agravamento da covid-19 em Campo Grande que soma 53 óbitos até agora.

Mulher, de 78 anos, foi contaminada e morreu com hipertensão e hipotireoidismo como comorbidades. Outra mulher, de 70, tinha também doença cardiovascular crônica, diabetes e hipertensão. A 3ª vítima é mulher, de 96, com pneumopatia crônica. Um homem, de 59, também faleceu na Capital, e era diabético. Hoje, segundo os número da SES, já são 53.

No interior - Homem com doença cardiovascular e pneumopatia crônica faleceu aos 84 anos, morreu em Anastácio. No município vizinho, Aquidauana, um homem obeso e hipertenso morreu aos 40 anos.

Uma mulher cardíaca e diabética, de 72 é  outra vítima, em Nova Andradina. Além desses casos, mulher hipertensa, de 70 anos, morreu em Sidrolândia. Homem, de 53, que tinha doença cardiovascular morreu em Aparecida do Taboado.

Outras 2 mulheres, ambas de 81 anos, morreram em Ladário. Uma delas tinha diabetes e outra hipertensão. Ao lado, em Corumbá, um homem, de 76, também faleceu ontem.

O secretário Geraldo Resende chamou atenção para o cuidado com a doença em alguns municípios em especial. "Aqui em Campo Grande é um momento muito grave. O crescimento é exponencial da doença. Cito também Corumbá, São Gabriel do Oeste e Bataguassu. É preciso a gente fazer um esforço enorme para barrar esse crescimento."

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Poucas vagas - Outro recorde do dia é a quantidade de internações. Na sexta passa, eram 125 em UTIs, ontem esse número já era de 144 e hoje passou para 153. No último boletim, 316 pessoas estavam hospitalizadas, agora são 354.

A Macrorregião de Campo Grande também bate recorde nesta sexta-feira de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva, com 81% dos leitos ocupados. Campo Grande aparece no boletim de hoje com mias 221 contaminados, 5.179 no total

"Na Capital, vamos acionar mais 10 leitos de UTI na Santa Casa e 10 no Hospital Universitário. Também compramos mais 20 ventiladores", lembra Geraldo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias