Doadores de sangue podem solicitar carteirinha digital e consultar estoque
Novos serviços digitais foram lançados pelo Hemosul em aplicativo do Governo nesta quarta-feira
Doadores de sangue de Mato Grosso do Sul agora poderão solicitar a versão digital da carteirinha de doador e consultar a declaração de doações com validação digital e o estoque estratégico animado. O anúncio dos novos produtos digitais foi feito na manhã desta quarta-feira (18) e são uma reivindicação antiga dos voluntários que doam sangue para a Rede Hemosul de Mato Grosso do Sul.
A carteirinha e a declaração do doador com QRCode*, com validação digital, poderão ser solicitados por doadores antigos e por novos voluntários a partir da segunda doação. Para solicitar, é preciso que o doador esteja com o CPF atualizado no cadastro. Por meio da declaração digital, o voluntário poderá consultar todos os dados referentes às doações realizadas nas unidades.
Outra novidade é o estoque estratégico animado em tempo real, que pode ser consultado no site do Hemosul. O estoque interativo mostra as bolsas de sangue com as porcentagens, além de informações sobre quem doa e recebe a doação e um gráfico interativo, que informa qual tipagem sanguínea doa para qual tipagem sanguínea.
A coordenadora do Hemosul, Marli Vavaf, avalia que os novos produtos digitais lançados na manhã de hoje vão facilitar a vida dos voluntários, que poderão ter acesso a "sua vida dentro do Hemosul", por meio da nova ferramenta. “É muito importante essa nova etapa. Agradecemos principalmente aos doadores, porque se eles não comparecem, não temos como atender os pacientes".
O governador do Estado, Eduardo Riedel aproveitou a solenidade para parabenizar o Hemosul pelos 35 anos de história, comemorado em 8 de dezembro. "Esse sistema que está sendo implantado hoje melhora e facilita, pois o doador tem na palma da mão o seu histórico. A digitalização se faz presente na nossa vida, é esse Estado que facilita a vida do cidadão que a gente quer ver construído".
Inovação - A ferramenta é disponibilizada pelo Governo do Estado, por meio do aplicativo ‘MS Digital’. O doador que faz a sua doação em qualquer cidade de Mato Grosso do Sul poderá baixar o aplicativo MS Digital pelo celular ou acessar por computador a plataforma SES.
É necessário estar com o CPF atualizado no cadastro para solicitar a carteirinha digital. A atualização pode ser feita nas unidades do Hemosul, ou pelo e-mail atualizeseucpf@hemosul.ms.gov.br.
O estoque estratégico atualizado com bolsas animadas no site também é um serviço que será disponibilizado no aplicativo. A ferramenta está disponível no site www.hemosul.ms.gov.br e facilita à imprensa e a qualquer pessoa que precise desse dado como informação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.