ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Dracco faz ofensiva contra "Família terror do Amapá" que tenta se instalar em MS

Foram cumpridos em quatro meses, dois mandados de prisão e sete de busca e apreensão

Dayene Paz | 20/12/2021 10:22
Dracco durante cumprimento de um dos mandados em MS. (Foto: Divulgação)
Dracco durante cumprimento de um dos mandados em MS. (Foto: Divulgação)

Desde julho, o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) em conjunto com a Polícia Civil do Amapá faz ofensivas para desmantelar a denominada "Família Terror do Amapá", uma das mais violentas organizações criminosas da região Norte do País, que tenta se instalar em Mato Grosso do Sul. Foram cumpridos desde então, dois mandados de prisão e sete de busca e apreensão.

De acordo com o Dracco, a organização, consolidada no estado do Amapá, tem buscado expandir suas atividades ligadas ao narcotráfico em Mato Grosso do Sul, principalmente, porque o Estado faz fronteira com Paraguai e Bolívia. O grupo é investigado por enviar drogas da Bolívia para o Amapá em grandes quantidades através de aeronaves.

A polícia então começou com as investigações e fez três ofensivas contra a organização criminosa. Em um intervalo de quatro meses, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. A polícia apreendeu automóvel, celulares, documentos e outras evidências.

No último dia 16 de dezembro, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de uma das lideranças do grupo, na Rua Ubá, no Bairro Indubrasil, em Campo Grande. Na diligência, foram apreendidos um veículo Fiat Cronos, celulares e documentos.

Operação Estol - A polícia apurou que os criminosos são narcotraficantes que enviavam drogas da Bolívia para o Amapá em grandes quantidades através de aeronaves de pequeno porte. O líder da organização é morador em MS, de onde comandava o envio de entorpecentes para o Amapá junto com os demais membros.

Após ter sua aeronave apreendida com entorpecentes no Paraguai, o grupo criminoso teria roubado outra no Amapá para continuar o transporte da mercadoria.

Então, no início de dezembro deste ano, desencadeou a Operação Estol, quando foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e 9 de prisão preventiva contra integrantes da organização criminosa responsáveis por roubar uma aeronave na cidade de Laranjal do Jari (AP), em março.

Todas as ações do Dracco se deram através de compartilhamento de informações e diligências com a Polícia Civil do Estado do Amapá.

Nos siga no Google Notícias