ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Em operação contra pipas, quem se dá mal são 25 motoqueiros

Praça do Vida Nova já é "ponto de concentração" das competições com linhas cortantes

Por Kamila Alcântara | 04/08/2024 09:58
Em operação contra pipas, quem se dá mal são 25 motoqueiros
Guarda registra infrações com vários rolos de linhas cortantes (Foto: Divulgação)

Durante uma operação contra o uso de linhas cortantes em pipas, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) flagrou e registrou 25 infrações de trânsito e três motos foram apreendidas. A ação aconteceu na praça do Bairro Jardim Vida Nova, local conhecido pela concentração de "pipeiros" e perturbação da vizinhança, na tarde de sábado (3).

Segundo a Guarda, entre as delitos registrados estavam: dirigir sem cinto de segurança, transitar pela contração, sem habilitação, sem capacete e vários licenciamentos vencidos.

Além disso, foram recolhidas 30 carretéis de linhas cortantes e similares, sendo dez carretéis com linha chilena e 20 com linhas nylon e sete pipas. Conforme estimativa do grupo de segurança, essas "batalhas" prejudicam cerca de 150 pessoas na região, por conta do barulho e das invasões de propriedades para captura das pipas que caem após o corte no ar.

No domingo passado (28), o Campo Grande News esteve no local e flagrou homens manuseando carretéis enormes com a linha que tem mistura de óxido de alumínio e pó de quartzo, que são componentes extremamente cortantes.

Em operação contra pipas, quem se dá mal são 25 motoqueiros
Guarda Civil Metropolitana em operação na praça do Bairro Jardim Vida Nova (Foto: divulgação)

Ponto conhecido - Também no fim de semana passado, a GCM foi acionada para conter os "pipeiros" que estavam invadindo o Cras (Centro de Referência da Assistência Social), que é vizinho à praça. Com 700 pessoas ali, uma confusão começou quando um dos envolvidos arrancou das mãos do guarda um carretel que tinha sido recolhido.

A equipe foi xingada e, com a prisão do homem, as pessoas que participavam do evento passaram a atirar chinelos, pedras e até garrafas de vidro. Tudo foi registrado em vídeos, que viralizou nas redes sociais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias