Em protesto por água potável, bolivianos bloqueiam estrada na fronteira com MS
Moradores querem novo presidente na cooperativa que presta serviço de fornecimento na região

Exigindo água potável, bolivianos bloquearam na manhã desta sexta-feira (15) a rodovia Bioceânica em Puerto Suárez, fronteira com Corumbá. No local já há filas de caminhões. Além disso, no país vizinho a Mato Grosso do Sul há outra paralisação na cidade de Cuatro Cañadas.
De acordo com o Diário Corumbaense, em Puerto Suarez o bloqueio da estrada começou por volta das 6h de hoje. Há filas de caminhões dos dois lados da rodovia e os manifestantes alegam que a água que consomem é salgada e de baixa qualidade.
O grupo pede novas eleições da cooperativa que presta o serviço de fornecimento de água alegando que o atual presidente está no cargo há mais de 15 anos.
“Puerto Suárez bebe água salgada e com cal há mais de 40 anos. Já estamos cansados, queremos água potável”, disse Bismar Rodríguez, morador da cidade.
Já o outro bloqueio começou ainda na quinta-feira (14) e foi organizado pela associação de inquilinos de Cuatro Cañadas. Eles pedem preço justo e cadastro de lotes. As rotas para Beni e Chiquitania estão afetadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.