Em um mês, servidores arrecadam 84,8 mil agasalhos para entidades assistenciais
Arrecadação começou em abril e teve participação também de empresas e da população
O governo de Mato Grosso do Sul realizou na manhã desta segunda-feira (30), a solenidade de encerramento da sétima edição da campanha do agasalho dos servidores estaduais “Aqueça uma Vida”. Foram 84,8 mil peças arrecadadas.
São mais de 200 pedidos de entidades para aquisição das doações, que vão atender todo o Estado. “Todos os servidores se entregam e mesmo antes, já perguntam se vão ter as campanhas para colaborar”, disse a secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes.
Todos os agasalhos ficarão armazenados no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. “Tem um friozinho chegando e as famílias estão aguardando. Vimos que tem muitas roupas de crianças e bebês que precisam. Agora, é botar o pé na rua para a distribuição”, afirmou a madrinha da campanha, a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja.
Já o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lembrou que as pessoas beneficiadas ainda poderão contar com cobertores. O Estado conseguiu superar a meta da última campanha de 60 mil peças arrecadadas.
“Imagina quantas pessoas terão oportunidade de se aquecer com essa teia de solidariedade. Semana passada, distribuímos 80 mil cobertores pelo governo e hoje, são cerca de 84 mil peças dos servidores. A palavra é gratidão a todos pela colaboração”, destacou.
Campanha – A arrecadação teve início no dia 19 de abril e conta com a participação de servidores, população e empresas. As peças arrecadadas serão distribuídas a mais 100 instituições de assistência social que atendem famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Nas seis edições anteriores da ação solidária, 189.747 peças de roupas, sapatos, agasalhos e itens de inverno foram doadas pelos servidores públicos e entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social do Estado, por meio de 300 instituições.
Em 2015, foram 11,5 mil peças arrecadadas. Em 2016, 25,7 mil. No ano seguinte, os servidores juntaram 27 mil peças. Já em 2018, foram 28,4 mil e em 2019, 37 mil. No ano de 2020, a campanha foi paralisada por causa da pandemia de covid-19. Voltando em 2021, a ação arrecadou 60 mil unidades de roupas e cobertores, batendo o recorde de doações.