ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Estado registrou chuva acima da média em 73% do território

Segundo o boletim do Cemtec, São Gabriel do Oeste foi o município com maior registro de chuvas neste mês

Gustavo Bonotto | 05/04/2023 19:24
Pessoas fugindo da chuva no Centro de Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Pessoas fugindo da chuva no Centro de Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Boletim mensal divulgado, na tarde desta quarta-feira (5), mostra que 26 pontos ficaram acima da média no acumulado de chuvas durante o mês de maio. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o Estado registrou acumulado de chuva acima da média em 73% do território sul-mato-grossense.

O município com maior registro de chuvas foi São Gabriel do Oeste, a 137 quilômetros de Campo Grande, com 444,4 milímetros. O número representa o triplo registrado no ano anterior. Já na Capital, a precipitação acumulada foi de 229 mm, com 51% acima da média. Paranaíba, a 408 km, foi o município com o menor registro de chuvas, com 68,8 mm.

No clima, a maior temperatura foi registrada na última quarta-feira (29), em Três Lagoas, com 36,9ºC. Já a menor aferição nos termômetros aconteceu em Campo Grande e Amambai, com 17,7ºC.

A rajada de vento mais forte foi aferida no início do mês em São Gabriel do Oeste, onde a velocidade chegou aos 83,1 km/h. Quanto à umidade relativa do ar, o índice mais extremo foi de 27% em Amambai.

Clique aqui e acesse, na íntegra, o boletim referente ao mês de março.

Nos siga no Google Notícias