Estado registrou chuva acima da média em 73% do território
Segundo o boletim do Cemtec, São Gabriel do Oeste foi o município com maior registro de chuvas neste mês
Boletim mensal divulgado, na tarde desta quarta-feira (5), mostra que 26 pontos ficaram acima da média no acumulado de chuvas durante o mês de maio. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o Estado registrou acumulado de chuva acima da média em 73% do território sul-mato-grossense.
O município com maior registro de chuvas foi São Gabriel do Oeste, a 137 quilômetros de Campo Grande, com 444,4 milímetros. O número representa o triplo registrado no ano anterior. Já na Capital, a precipitação acumulada foi de 229 mm, com 51% acima da média. Paranaíba, a 408 km, foi o município com o menor registro de chuvas, com 68,8 mm.
No clima, a maior temperatura foi registrada na última quarta-feira (29), em Três Lagoas, com 36,9ºC. Já a menor aferição nos termômetros aconteceu em Campo Grande e Amambai, com 17,7ºC.
A rajada de vento mais forte foi aferida no início do mês em São Gabriel do Oeste, onde a velocidade chegou aos 83,1 km/h. Quanto à umidade relativa do ar, o índice mais extremo foi de 27% em Amambai.
Clique aqui e acesse, na íntegra, o boletim referente ao mês de março.