ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Estudantes esquecem documento e perdem horário de fazer segunda prova

Inscritos realizam prova de exatas neste domingo

Jéssica Benitez e Karine Alencar | 20/11/2022 12:51

Duas estudantes que teriam o segundo dia de provas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) não conseguiram entrar na Uniderp/Anhanguera porque estavam sem documento oficial com foto, exigência aos inscritos para o exame. Outro chegou após meio-dia, horário em que os portões estavam fechados.

Mariana Almeida, 16 anos, quer ser arquiteta (Foto Marcos Maluf/Campo Grande News)
Mariana Almeida, 16 anos, quer ser arquiteta (Foto Marcos Maluf/Campo Grande News)

Mariana Almeida, 16 anos, contou que guardou a identidade na mochila que estava no carro da mãe e não se lembrou de pegar antes de descer do veículo. “E só me dei conta disso faltando 10 minutos para o portão fechar. Não daria tempo de alguém trazer (a identidade) aqui pra mim”, disse ela que quer cursar arquitetura e urbanismo.

No primeiro dia de prova, domingo passado, a menina conseguiu entrar e até se programou para levar água e chocolate. “Pelo menos deu pra ter uma ideia de como é a prova. E fica a lição para eu me organizar melhor. Ano que vem não posso perder porque será pra valer”, finalizou.

Gabriella Correia, 17 anos, quer ser jornalista (Foto Marcos Marluf/Campo Grande News)
Gabriella Correia, 17 anos, quer ser jornalista (Foto Marcos Marluf/Campo Grande News)

Gabriella Correia, 17 anos, também não conseguiu realizar a prova porque estava sem documento. A moça chegou a argumentar com a organização para entrar mostrando o E-Título (versão digital do título de eleitor), porém como estava sem foto no aplicativo, não foi possível.

“Eu esqueci meu documento achei que ele estava na minha carteira eu cheguei com tempo mas só vi na fila, na hora de entrar. Quando vi comecei a ficar desesperada aí fui olhar tudo minhas coisas e não estava lá. Já chorei e tô muito chateada”. Ela usaria a nota do Enem para tentar ingressar em jornalismo na USP (Universidade de São Paulo).

Eric chegou após o fechamento dos portões (Foto Marcos Maluf/Campo Grande News)
Eric chegou após o fechamento dos portões (Foto Marcos Maluf/Campo Grande News)

Confusão – Eric Carrilho, 20 anos, não se esqueceu de nada. Munido de caneta e documento, ele seguiu para o local de prova, mas ao chegar às 12h20 viu os portões fechados. “Eu vi no site que a abertura dos portões era ao meio-dia”, contou o estudante que confundiu o horário de abertura com a hora de fechamento dos portões.

Em Mato Grosso do Sul os portões ficaram abertos das 11h às 12h. “No primeiro domingo também cheguei esse horário e consegui entrar”, falou, embora seja de conhecimento geral a rigorosidade no horário no Enem, tanto que todos os anos é fator que impede muitos inscritos de realizarem as prova.

Nos siga no Google Notícias