Em 2023, Uems terá mais de 1.200 vagas oferecidas pelo Sisu
São 64 cursos disponíveis e inscrições devem ser feitas pela internet
Em 2023 a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) terá 1264 vagas ofertadas através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As datas para que interessados façam suas inscrições ainda será divulgada pelo Mec.
Ao todo, são 64 ursos com 708 vagas em ampla concorrência e 556 vagas para ações afirmativas. O Sisu faz a seleção dos alunos com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensimo Médio).
O número de vagas disponíveis é preenchido por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos, escolhidos por ordem de maior classificação.
Inscrição- O relatório é preenchido exclusivamente pela internet, totalmente gratuita. É preciso ter as informações de login e senha para acesso aos serviços digitais do governo federal, mediante uma conta no gov.br.
Se o candidato ainda não possui cadastro na página gov.br clique aqui para criar sua conta e se inscrever no SiSU, usando login e senha do cadastro do gov.br.
No momento em que o candidato realiza o login no SiSU, o sistema recupera, automaticamente, as notas dele obtidas na edição do Enem válida para o processo seletivo.
No ato da inscrição, o estudante escolhe até duas opções de curso dentre as ofertadas em cada processo seletivo do Sisu. É possível alterar as opções de curso durante todo o período de inscrições. A inscrição válida será a última registrada no sistema.